O Protesto das Equipes
Honda e Toyota denunciam o comportamento de Max
Seguindo a BMW e Mercedez, Honda e Toyota distribuiram uma declaração condenando o presidente da FIA quanto ao seu escândalo sexual. Honda, falando como equipe e não como fabricante, pede por uma solução rápida para o escândalo e um final, com Mosley renuciando ao cargo de Presidente.
"É necessário que a figura maior do esporte e negócios mantenha o mais alto nível de padrão e conduta para fazer cumprir suas reponsabilidades com integridade e respeito", disse a declaração da Honda.
"A Equipe Honda de F1 está extremamente desapontada pelos recentes eventos ao redor do Sr Mosley e todos estamos preocupados com a reputação da F1, e todos os seus participantes são atingidos".
"Nós pedimos que a FIA dê a esse assunto, cuidadosa atenção e procure uma decisão imediata, pelos bem dos interesses da F1 e esportes a motor."
"A Toyota Motorsport não aprova comportamentos que firam a imagem da F1, em particular, qualquer comportamento que possa ser entendido como racista ou anti-semita".
"Dirigentes de qualquer esporte ou negócios, incluindo esportes a motor, devem ter os mais altos níveis de comportamento. Quando todos os fatos são conhecidos, a FIA deve decidir se o Sr Mosley tem comprometimento moral necessário `a sua posição como presidente da FIA".
Já a BMW e Mercedez (fábricas alemãs), produzira o comunicado em parceria:
"O incidente diz respeito tanto ao Max Mosley 'privado' quanto ao presidente da FIA, que engloba e organiza clubes de esporte a motor. As conseqüências, portanto, se extendem além da indústria do automobilismo. Ficamos no aguardo de uma posição dos órgãos relevantes da entidade", concluiram.
Enquanto isso ...
Mosley reage a críticas feitas por montadoras
As montadoras — Mercedes, BMW, Toyota e Honda — criticaram a atitude do presidente da FIA devido ao escândalo sexual noticiado pelo "News of the World" e questionaram sua presença no comando da entidade no futuro.
Falando à agência "Reuters", o inglês disse não ter ficado surpreso com a atitude das empresas — notadamente das companhias alemãs —, mas alegou que todos poderiam procurá-lo antes de divulgar suas opiniões, além de tratar de um assunto que pode não ser verdadeiro.
"Devido à história que Mercedes e BMW têm, principalmente na época da Segunda Guerra Mundial, entendo que queiram se distanciar do que, acertadamente, descrevem como 'episódio vergonhoso", disse o dirigente.
"Infelizmente, porém, ninguém entrou em contato comigo antes de emitir os comunicados para saber se o que alegavam era, de fato, verdadeiro", ressaltou Mosley. "Mas vamos responder às montadoras no momento certo", concluiu.
(fonte: Grande Prêmio)
Realmente, alguém precisava se manifestar.
Vai acontecer algo? Duvido muito.
O que não dá, é para ficar com cara de paisagem, dizendo que foi lindo e normal.
Dessa forma, cada um tire a sua conclusão, já que o desfecho, não somos nós que decidimos.
By Vick
Comentários
"Whip it, whip it, whip it good..."
Com que cara o Max chegou em casa para explicar isso para a mulher e as filhas...
"Não queria esta na pele do cara que divulgou esse vídeo, ele tava na festinha e com certesa o Max sabe quem é e vai atrás dele...ai ai ai"
Ludy