Preocupado !


STR preocupada com corrida à noite

Após assistir ao GP do Qatar de motovelocidade, o chefão da STR Massimo Rivola se mostrou preocupado com o pouco tempo que os pilotos de Fórmula 1 terão para se adaptar a uma corrida noturna. De acordo com a programação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), após o cancelamento dos treinos na Europa, os pilotos terão apenas 90 minutos de testes antes de encarar o treino classificatório e o GP de Cingapura. Rivola quer que a FIA discuta o assunto no próximo encontro da entidade.

- No início, não estava tão relaxado, mas também não estava preocupado. Depois do que eu vi no Qatar, não estou mais 100% confiante. Estou falando em segurança dos pilotos, porque não me preocupado em ter que trabalhar todas as noite se for para o nosso bem. O assunto segurança deve ser encarado com mais cuidado - disse Rivola, ao site "Autosport".

Como sugestão, o dirigente pede mudanças na programação para o GP de Cingapura.

- A nossa programação deveria ser toda à noite, ao invés de estar dividido entre dia e noite. O pôr do sol em Cingapura é às 19h e até o momento o plano é que o primeiro treino termine às 18h e o segundo comece às 20h.
(fonte: Globoesporte.com)


****

Tempos atrás, quando foram divulgados os horários de treinos para o GP de Cingapura, eu cheguei a comentar sobre isso aqui no blog . Penso como ele, os treinos deveriam ser todos à noite. Primeiro, por uma questão de adaptação dos pilotos a nova situação de conduzir com a iluminação artificial; segundo, pelas condições da pista, principamente no que se refere a temperatura, que é sempre mais baixa durante à noite.

Desta forma que foram planejados os treinos, os pilotos serão expostos, em um mesmo dia, a duas situações diferentes. Está certo que não entendo muito disso, mas estas variações podem influenciar, sim, no desempenho.

Sem falar que agora, depois de analisados os custos, as equipes desistiram de se descolarem até lá para treinar. Mas pensando friamente, é claro que os custos deste deslocamento seriam altos. Fora o desgaste físico.



Ao invés, de programar algo deste tipo na Europa, eles resolvem fazer lá na Ásia ($$$). Se pelo menos, tivessem onde treinar na Europa ... tudo bem, mas nem isso! Porque treinar em Jerez, Valência ou Barcelona não vai adiantar nada, né??

Eu não quero parecer do contra ... só estou preocupada ! rsrsrs

Mesmo porque estou super anisosa para este GP . Imaginem aqueles carros à noite??Tudo de bom!!! hehehe

Ah!! ? Uma última pergunta : Se chover ?? Bom ... aí ferrou !!! rsrsrs

( Mas é óbvio que eles programaram o GP na época do ano sem chuvas ... não é??)

Bjinhoss,

***Tati***

Comentários

Estou enlouquecida por essa corrida.
Será emocionante, principalmente porque temos essas novas variáveis, com as quais não lidávamos de dia.
É que depois de acompanhar Le Mans no ano passado, fiquei apaixonada pelas corridas noturnas.

Mas concordo, que a questão dos treinos precisam ser revistas.
Quem sabe fazer os treinos na quinta e sexta, no mesmo horário do GP.

É uma idéia.
Mas isso a "MaFIA" resolve.

Vick
Anônimo disse…
Aiii...também estou ansiosa à beça! A corrida da Moto GP foi linda, imaginem o que será a da F-1. E Vick, este ano teremos mais Le Mans!!! Tuuuudoooo!!!!

Beijinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!