SPEEDCAR SERIES

Galera, aos poucos vou organizando as minhas idéias... não se assustem se os posts forem sendo enlouquecidamente atualizados!!!
Estou feito carro desgovernado, tentando passar todas as informações que vou encontrando.
Traduzirei todos os posts em inglês ao longo da noite.
Por enquanto vai do jeito que encontro.
A primeira coisa, é de lei irem dar uma olhadinha no site oficial da categoria.
A segunda coisa, é a nota oficial sobre a chegada do Villeneuve.
JACQUES VILLENEUVE signs up with SPEEDCAR SERIES

29/03/2008
O Campeão Mundial de Formula 1, Jacques Villeneuve irá correr na Speedcar nas duas últimas etapas da série inaugural da temporada. Ele estará no grid na próxima corrida do GP do Bahrain em 4-6 de Abril, seguindo a rodada final em Dubai uma semana depois de 11-12 de abril.

Jacques é o mais recente dos ex-pilotos da F1 a chegar na Speedcar Series, que também conta com Jean Alesi, Johnny Herbert, Stefan Johansson, Ukyo Katayama, JJ Lehto e Gianni Morbidelli.

O piloto canadense de 37 anos, venceu o campeonato mundial de F1 de 1997, em sua segunda temporada na categoria. Jacques tem os recordes de 165 GPs de F1, com 11 vitórias e 23 podiuns em apenas uma década de carreira (1996-2006). Ele também é lembrado, por ser um dos 5 pilotos (Jim Clark, Graham Hill, Mario Andretti e Emerson Fittipaldi) que venceu o Campeonato Mundial de F1 e as 500 Milhas de Indianapolis. Jacques no último anos, participou das 24 Horas de Le Mans e mais recentemente da NASCAR Series.

Jacques Villeneuve disse: "Speedcar Series aparenta ser um grande evento e tenho ouvido que é muito divertida. É uma série que ainda está na infância e sendo construída, mas acredito que é uma ótima idéia. Em um nível pessoal, a Speedcar me dará mais experiência em "road racing" com este tipo de carro, o que será muito útil no futuro, em corridas da NASCAR, e isso também é uma boa desculpa para encontrar os fãs de corridas."

Benoit Lamonerie, Diretor Geral da Speedcar Series adicionou: "Estaomos orgulhosos de ter Jacques na família Speedcar. Ele será o primeiro campão da F1 e ex-pilotos da Nascar, a correr conosco. É muito excitante ver a Speedcar Series crescer para um nível multinacional, já que no momento temos pilotos de 12 países de 3 continentes."

By Vick

Comentários

Anônimo disse…
Aaaaaaahhhhhhh!!!! Todo mundo ouviu meu grito!? hehehehehe
Estou me recompondo!!!! Vai ser ótimo, vai ser divertido, como Villeneuve merece!!!!

Beijinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!