GP do Japão de 1989

Relembrando a desclassificação de Senna no GP do Japão de 89 :

(o vídeo está em japanês, mas vale pelas images !)




***Tati***

Comentários

Anônimo disse…
É...as imagens dizem tudo, Senna queria passar e não ia deixar de tentar,ja Prost decididamente sabia que se Senna colocasse o "bico" do carro ele ia "fechar" a porta...e deu no que deu, nada de inacreditável, quantas vezes eles se envolveram em acidentes antes desse?

Que eu me lembre nenhuma...so que Senna "quebrou" um acordo com Prost em 1989 em San Marino e aí é cada um por si...

O que me impressiona nessas imagens é a tranquilidade de Prost abandonando o carro antes de Senna ser empurrado em um lugar onde era proibido...
Na cabeça de Prost o campeonato estava decidido, achando que Senna ia abandonar o carro(Senna precisava vencer essa corrida e depois na Austrália).So que Senna pede para ser empurrado, e tem o azar de passar em um lugar onde era proibido. Sobre a recuperação de Senna não tem o que dizer, foi exepcional...mas que não valeu de nada! Nanini venceu a prova,com a desclassificação do brasileiro, e não seria justo ao italiano que buscava a primeira vitória ser "condenado" a não vencer, ja que Senna foi empurrado em um lugar onde não podia(estava no regulamento isso, e Prost sabia disso...Balestre apenas fez "vista grossa", mas seguiu o regulamento, e essas coisas não é so uma pessoa que decide).Quanto a Balestre dizer que ajudou Prost anos depois ele foi apenas..."Diplomatico" ou seja falou o que as pessoas gostariam de ouvir, so que ele é político né, disse para agradar a oposição, o título ja tava decidido não tinha mais volta...não adianta reclamar gente, Senna se vencesse no Japão tinha que vencer na Austrália e lá ele abandonou.


So que a Globo/Galvão gosta de fazer a "caveira" de quem sempre faz "frente" aos brasileiros, a lista não é curta:

Prost,Mansell,J.Villeneuve (chincane ambulante diz o Galvão),M.Schumacher(pura inveja...HA HA HA)Raf Schumacher(esse então foi por perentesco...rs).

ahhhhhhh e o Alonso que o Galvão meteu o "pau" por se estranhar com Massa ano passado. O queridinho do Galvão é o Hamilton hoje(até ele se estranhar com um brasileiro, depois vira ódio mortal também).


So pelos Deuses lindinhas...

bjss
hjg disse…
Eu tenho as imagens oonboard de boa parte da corrida, pronto vou postarlas.

Muitos beijinhos lindas :D
Beijos também para vocês, nossos queridinhos.

Não esqueço dessa corrida... e é bom olhar de outra forma, como posso olhar hoje.

Fiquei pensando na mesma coisa que o Marcelo, a tranquilidade e serenidade de Prost, caminhando.

Só achei que a notícia da desclassificação demorou muito para sair.

Achei o macacacão do Nanini parecido com o do Massa no Brasil em 2006.
Vou procurar uma imagem melhor... pelo menos as cores me pareceram semelhantes.

Quero ver o video Nuvolari!!!!

Vick
Anônimo disse…
Os japoneses de lá não fazem como nós aqui "Jeitinho brasileiro"...rs


Sempre se discute o real motivo da desclassificação do Senna, uns falam que foi por que ele foi empurrado e o regulamento proibia na época. Outros falam que ele "cortou" o caminho por onde era proibido...sempre fiquei meio na dúvida qual o real motivo.
O que é curioso é que Senna foi desclassificado justamente no GP do Japão,por comissários japoneses onde ele foi sempre idolatrado por ter levado os motores japoneses da Honda as conquistas...e claro pelo estilo do piloto. Como Balestre não tinha influência na decisão de punição para desclassificar (claro, foi fazer pressão a pedido de Prost).
"Fica meio vilão da história os japoneses"(evidente que estavam so seguindo o regulamento, sem culpa nenhuma). Mas pressão tinha de todos os lados ate a Beneton foi pressionar, ja que Nanini chegou em segundo lugar, e depois foi declarado vencedor com a desclassificação de Senna.
Anônimo disse…
Nessas horas eu penso: ainda bem que eu torcia para o Senna.
Deve ser meio deprimente você assistir ao seu ídolo bater no maior rival, sair do carro, como quem não-quer-nada e ir para a mureta ver o rival dar um show, vencendo a corrida.
Mesmo com um gosto amargo na boca, foi gostoso ver o Senna vencer desse jeito.
Flexões disse…
Para quem realmente gosta de automobilismo, o que vale é o empenho e determinação de um piloto que busca a vitória sempre e não um piloto que, após uma batida, sai calmamente do carro com o regulamento "debaixo do braço". Gosto do automobilismo pelo arrojo, determinação, perícia e coragem de quem sempre quer vencer.
Marceloo :
ai!! O GB é uma mala!!!
Nossa quanta besteira ele tem falado nos últimos ano!!!
Essa do Ville deixa a Ludmila irada!!!!
É verdade... deixa o LH fazer algo com o Maffinha, que ele vai virar o maior vilão da paróquia!!!

Nuvolari... tb quero ver!!!!hehe


É verdade... a tranquilidade o Prost é incrível!! Talvez que já sabia o que iria acontecer né??

Uma das Histórias clássicas da F1!!!!!

Walter e Jorge Luís... sejam bem-vindos!!!

bjinhosss a todos!!!!

Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!