Ainda em Montmeló ...



Os dois na pista de Barcelona ...

Alonso e Nelsinho pela primeira vez treinaram juntos, ou seja, este foi o primeiro dia de testes, onde a Renault colocou os dois carros na pista! Até semana passada, os pilotos treinaram separadamente, Alonso e depois Nelsinho.

O engenheiro chefe, Christian Silk, destacou isso:
"Esta foi a primeira vez em que andamos com os dois R28, então foi um dia importante, que contou com um grande esforço de todos. Os dois pilotos tiveram programas razoáveis, mas o equilíbrio do carro não estava adequado e tivemos de passar o dia trabalhando nisso. No final, encontramos uma boa solução e ficamos bastante felizes com o desempenho do carro".
(globoesporte.com)

Nelsinho teve um dia de aprendiz. Deu 44 voltas e acabou o treino em 7º lugar, após problemas mecânicos. Ele disse que está em processo de adaptação ...

"Ainda estou me acostumando ao carro, então passei o dia tentando encontrar um bom ritmo. Tivemos algumas interrupções no programa, que limitaram meu tempo no carro, e provavelmente não foi possível fazer tanto quanto gostaríamos. Mas este é apenas o primeiro dia de testes. Ainda temos dois dias pela frente e certamente farem os progressos "
(globoesporte.com)



Alonso terminou o dia satisfeito e disse que o trabalho real começará amanhã :
"Hoje foi bem tranqüilo, por que as condições da pista não eram boas, estava suja, por isso não testamos as coisas mais importantes ...
Hoje colocamos algumas partes novas no carro, que havíamos introduzido em Valência, e tentamos melhora-las. Tudo saiu como o planejado e amanhã iniciaremos o verdadeiro programa".
(amigos da velocidade)


Em entrevista a jornal AS Alonso falou que há muito trabalho para ser feito, e que a Renault ainda não está no mesmo patamar que Ferrari e McLaren.
"Si la carrera es la semana que viene o dentro de quince días no hay ninguna posibilidad. Soy realista. No es que sea pesimista, digo la verdad. Cuando tengo un equipo fuerte y digo que quiero ganar, no es chulería, es lo que siento. Y todavía no estamos a la altura. Pero hemos rodado poco y no hemos cambiado ni una pieza del coche. Si estamos a medio o un segundo de los demás, al final de febrero tiene que ser menos sí o sí. Si seguimos a esa distancia ir a Australia sería un poco triste porque sabríamos que no podríamos optar a nada. Con las piezas nuevas hay que acortar distancias en los cuatro test que tenemos y quedarnos a dos o tres décimas de los grandes para poder luchar"

Certíssimo ele. Tem que falar a verdade ... estão aproximadamente 1s atrás da Ferrari ... isso é fato. Para que esconder? Ou ficar falando pelas entrelinhas... todo mundo sabe que ele "fala mermo!!" hehehe
Agora é hora de trabalhar e melhorar.
Eu acho isso importante, porque assim ... nós, fãs, não ficamos criando maiores expectativas.
A Renault pode chegar lá! Acredito no talento do Alonso e de todas aquelas pessoas que trabalham com ele. Ninguém lá dentro está de brincadeira.
Será difícil ... mas como diria o ditado : "tudo que vem fácil ...vai fácil ".

Para ele, a Ferrari é a grande favorita.
E eu concordo ... Claro !!!!!
Este ano, Kimi tem tudo para ser bicampeão. Massa que me desculpe, mas o cavalinho branco passou saltitante na frente dele ... só que "Felipepríncipe" deixou escapar!

Quanto ao controle de tração, disse que não infuencia tanto ... aqueles que foram bem ano passado devem continuar assim em 2008.
Já eu ... não sei não !! rsrsrs


Bom.. é isso!! Qualquer outra novidade coloco aqui!!!


Bjinhosss


*** Tati ***

Comentários

Anônimo disse…
Ai...que bom que Nelsinho está lá, fico relamente feliz, mal vejo a hora de um brasileiro me empolgar de novo, e tenho certeza de que ele e Alonso serão excelentes companheiros de equipe...mal vejo a hora de 2008 começar...
Quanto ao favoritismo da Ferrari, sim, existe, mas não acho que será assim tão fácil como a Tati diz...vamos esperar...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!