Melhores de 2007, revisado

Gente!!! Demorei, mas cheguei. Muitas coisas que eu também comentaria já foram ditas por Tati e Vick, nos comentários deste posto criado pela Tatinha, portanto serei breve, ou tentarei... hehehehe...
Concordo com vocês em gênero, número e grau quanto aos quesitos melhor ultrapassagem, estreante, destaques, mico, palhaçadas e absurdos do ano. Não é preciso acrescentar nada aos comentários feitos. Perfeitas!!!!

Agora vou aos quesitos em que divergimos....
Escolher a melhor corrida é impossível. Obviamente o Brasil sai na frente, aquela que me deu o que eu mais queria, o título de Kimi, mas Spa e China foram inesquecíveis também. Na Bélgica, Kimi venceu pela terceira vez consecutiva, foi depois da triste terceira colocação em Monza e deu a ele mais forças para continuar na briga. A China, nossa!! Inacreditável a força do pensamento positivo....nós somos realmente perigosas!!!!

Já as piores corridas...ai...na realidade Kimi teve poucas (pensando friamente hoje), Espanha, Nurburgring e Mônaco em termos de quebras e problemas, mas nada supera a minha tristeza com o resultado de Nurburgring. Aquele lugar não gosta de Kimi, ele sempre vai mal lá. Lembro de ter ficado muito triste mesmo naquele domingo e ao ler a coluna dele pós-GP, fiquei ainda mais, porque ele realmente sentiu o baque. E Monza...nossa...esperei tanto por este GP, e o terceiro lugar dele pareceu-me o último. A expressão dele na coletiva dizia tudo, apesar de as pessoas acharem que Kimi não tem sentimentos, ali naquele pódio e depois na coletiva dava para percebermos bem como ele estava realmente chateado com o resultado. Lembro do olhar fixo no nada!! Enfim...Apesar de minha profunda tristeza, ainda tive a compensação de ver Alonso no pódio!! Mas este ano se Deus quiser, Monza será de Kimi!!!

Concordo com Tati e Vick sobre o GP da Inglaterra ter sido o melhor pódio!!! Demais!! E ainda acrescento o do Brasil, que para mim, foi especial!!E ao vivo!! Caramba...consigo lembrar da sensação que tive só de falar!!!

Pior pódio: Hungria, também concordo, patético o Lewis se achando o rei!! Mas ainda acrescento Monza. Não gosto nem de lembrar. Kimi ali, com cara de quem não estava nem um pouco feliz com o terceiro lugar!!! Quem não terminou o GP da Itália foi o Massa meninas, Kimi ficou em terceiro.

Decepção: Vick, amiga, concordo contigo, a Honda foi a decepção do ano. Até agora ainda fico tentando entender como puderam perder até para a Super Aguri!!! A Renault foi mal, mas era esperado, perderam Fernando, e Fisichella e Heikki não conseguiram segurar o tranco, ainda mais com um carro ruim. Por isso a Honda é a minha escolhida....surreal!!!

E o melhor piloto? Bom, é lógico que concordo com as duas. Hehehehehe... Se eu que sou fã não elogiar, quem o fará? Hehehehe... Kimi começou a entender sua postura no campeonato em Mônaco, errou, mas lutou como pôde! E nos EUA ele mostrou que a reação seria definitiva, apesar de ter ficado apenas em quarto (senão me engano). Ele nunca desistiu e lutou até o final, como ele sempre disse que faria. Tenho orgulho desta força dele!!! Fez um segundo semestre perfeito e que resultou em seu campeonato!!! Finalmente!!!
Mas não posso deixar de citar Fernando. Lutou contra aquela turma indigesta da McLaren, tentou até quando podia, e isso foi até o final. Mostrou a todos que ele é o bicampeão e que merece respeito. Não ficou na frente de Lewis no campeonato por um segundo lugar, o que não é nada, pois ele é bicampeão, e Lewis...hehehehehe...o maior derrotado de uma temporada na história da F-1!!!!
Kimi e Alonso estão onde estão porque são lutadores! E campeões do mundo!!

E para finalizar, adiciono o quesito superação: que vai para Jenson Button! Ninguém merece correr com aquela carroça ambientalista da Honda. Fez o impossível o pobre Jenson. Dias melhores virão Jenson!! Pode ter certeza!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Jenson agradece do fundo do coração!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!