Grandes Entrevistas - Bia Figueiredo



Já não é segredo para mais niguém, que sou a maior fã do staff do Grande Prêmio, a começar pelo Big Boss Flávio Gomes.
Adoro essa fase de "silly season" do inicio do ano, porque a série Grandes Entrevistas Grande Prêmio, vem com força total. Este ano, já destaquei a entrevista do Christian Fittipaldi e do Tony Kanaan.
Hoje quero falar da entrevista, feita pela novata do GP, a Evelyn Guimarães, com a nossa piloto, Bia Guimarães. Gosto dessas entrevistas, porque são novas chances de saber mais sobre o automobilismo brasileiro, tão mal divulgado em nosso país.
Aqui, só tem valor quem está na F1 ou corre no campeonato patrocinado por uma certa emissora. Então, recomendo a entrevista.
Leiam e conheçam mais sobre a brasileira, que irá disputar a temporada 2008 da Indy Pro Series, pela Equipe Sam Schmidt, que é a principal categoria de acesso à IRL.

Como sempre, vou destacar algumas frases e passagens da entrevista.

Sobre a escolha Indy Pro Series

"...a categoria forte aqui nos Estados Unidos é a IRL. Optamos pela equipe de maior sucesso na IPS, que é a Sam Schmidt, mais por causa do carro. A decisão também seguiu a experiência do André (Ribeiro, ex-piloto e manager de Bia). Quando ele deixou a Europa e foi para os Estados Unidos, ele também escolheu a melhor equipe da Indy Lights na época e teve sucesso".

"... Aqui é outro clima, não dá para descrever muito bem. Na Europa, as pessoas são muito fechadas, frias e tudo é muito mais caro. Realmente, eu sofri muito quando estivemos lá. É muito difícil. Aqui nos Estados Unidos é bem diferente. Os americanos são mais simpáticos, tudo é mais fácil".



Sobre as diferenças no automobilismo dos EUA

"...é bastante diferente, principalmente na forma como eles trabalham aqui. É uma maneira menos organizada do que na Europa, onde as coisas são mais certinhas. Aqui eles possuem umas coisas velhas nas garagens, geladeiras, pôsteres antigos. É engraçado. Outra grande diferença é a convivência. As pessoas são muito mais alegres. Os mecânicos são mais simpáticos e nesse ponto é mais parecido com o Brasil".


Sobre as mulheres no automobilismo

" ...isso possui dois lados. Existe a parte boa, que é a grande exposição na mídia. Contudo, também tem o lado negativo. Se um piloto roda ou sai da pista, é uma coisa. Agora se uma mulher comete esse mesmo tipo de erro, a história é diferente. É a mesma coisa do japonês que roda na F-1. Todo mundo diz: “Só podia ser o japonês”. O tratamento com as mulheres é o mesmo".



Bia, que já disputou muitas corridas de kart com Nelsinho


É isso aí!

Boa sorte Bia, queremos ver você tornando-se a Danica Patrick brasileira, e deixando muito marmanjo à comer poeira.
Parabéns a Evelyn também pela ótima entrevista.

Vick

Comentários

Vick!! sabia que vc iria postar!!!

Eu tb torço por ela!!!
espero que consiga o que deseja!!!
O EUA parece ser melhor mesmo!! devm ser mais receptivos!!!

Este o GIRL POWER!!!
hehehehe

E a foto com nelsão e nelsinho??
heheheeh

Tati
Anônimo disse…
Essa gata pilota muuuito,corre pra vencer, tem "braço", sempre via ela nas revistas da Racing no Kart e não devia nada para a molecada na pilotagem.Também cheguei a ver umas corridas dela pela Tv acho que era F. Renault(não me lembro direito), faz um tempão isso.Vai dar trabalho para os marmanjos da Indy Pro Series...Tava torcendo para ela chegar a F1.

Sucesso para essa moça, ela merece!

Aceleraaaaaaaaaaaa Bia!!!

Vlww
Anônimo disse…
ahhh, esqueci...rsrs

Essa foto com o Nelson Piquet e o Nelsinho ficou MUUUUITO LEGAL!!!

Olha a cara de felicidade do Nelsão com a criançada, rsrs

E a carinha de levado e levada dos "miudinhos"?

De bem com a vida!
Anônimo disse…
Vick, amiga...amei a dica da entrevista, valeu mesmo. Torço muito para que esta garota vença, ela merece, não deve ter sido fácil enfrentar tudo isso. Só sinto em dizer que na F-1 ela nunca terá espaço, o ambiente é macista demais para aceitar um mulher batendo de frente com eles. Já nos States eles percebem a coisa de uma forma mais legal e menos preconeituosa...ela vai dar muito o que falar por lá, tenho certeza!!!

Marcelo, também assisti corridas dela na F-Renault..e outra amei a foto com os Piquet...hehehehehe
Anônimo disse…
O Piquet Pai está com uma cara bacana na foto, né? Nem parece que é ele... rsrsrsrss
No finzinho da entrevista, ela explica que a F1 já não é mais a meta.
Adorei saber sobre o André Ribeiro gerenciando a carreira dela.
Acho que vou mandar sugestão para o grande premio... queria entevista com o André Ribeiro, Pupo Moreno, Gil de Ferran, Gugelmin... sou fã desse povo, eles são verdadeiros lutadores...
E põe lutadores nisso!!!!
Tinham que incluir na lista o
Da Matta... ou já fizeram??
Acho que já né???

Bjinhossss

Tati
Anônimo disse…
Vick, galerinha do bem...gente boa!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!