Acidente Jacques Villeneuve Sr.


Jacques Villeneuve Sr, irmão de Gilles Villeneuve, tio do Campeão Mundial de F1 Jacques Villeneuve e também ex-piloto de F1, sofreu um sério acidente de snowmobile durante uma corrida em Wisconsin.

O Franco-Canadense de 52 anos, na última quinta-feira (17/01), estava competindo pelo Campeonato Mundial de Snowmobile Derby, em Eagle River, um evento que ele já venceu em 1980, 1982 e 1986.

Os organizadores disseram que Jacques teve problemas mecânicos durante a corrida e assim que teve a velocidade reduziad, imediatamente levantou seus braços para alertar os outros pilotos de que estava tendo problemas.

Como ele estava puxando para fora do curso, seu snowmobile foi atingido por trás por outro competidor, a mais de 225 km/h. Ele teve resgate aéreo, e foi levado para um hospital perto de Wisconsin. Sofreu múltiplas fraturas de bacia e em sua perna esquerda, bem como uma lesão ainda indeterminada em sua coluna vertebral.
As primeiras indicações são de que Villeneuve, levará cerca de sete a nove meses para se recuperar.


Villeneuve tem corrido de snowmobiles por mais de 30 anos, mas ficou realmente conhecido ao correr na Formula Atlantic onde foi o estreante do ano em 1979 e venceu o campeonato em 1980 e 1981. No final do segundo ano, ele assinou contrato para dirigir pela Arrows nos GPs do Canadá e Estadis Unidos mas foi mal na qualificação nas duas oportunidades. Ele então foi para as corrida da CanAm e CART e levou o título da CanAm em 1983.
Ele ainda tentou qualificar-se em Montreal com um RAM em 1983, mas mais uma vez durante a corrida.

Logo, ele foi contratado pela CART e tornou-se o primeiro Canadense a vencer na Road Atlanta em 1985, mas sua carreira foi cada vez mais devagar. Ele participou apenas de algunas eventos ocasionais em diferentes categorias, embora tenha continuado a ser um grande nome no Snowmobile.


By Vick

Comentários

Anônimo disse…
ai... que chato!!! a Ludmila tinha comentado!!!!
Esqpero que ele se recupere logo!!
Esta família não merece mais esta!!

Tati
Priscilla Bar disse…
Caramba...Nao sabia de nada disso,nem que ele o Sobrinho tinha o nome do tio,nem que ele corria também,nem o acidente..enfim...

Valeu pelo convite no blog,já estao adicionadas e serao muito bem vindas.Bem bacana o blog.Parabéns!

Beijos
Speeder76 disse…
Ui... mau demais. Espero que ele recupere.
Lu M. disse…
Tsc tsc tsc...
Esses titios esportitas que não param de fazer arte! hehehehe
Força na peruca tio Jacques!
Anônimo disse…
Poxa que chato isso, a familia Villeneuve vive mais um drama. Gilles perde a vida em 1982, 0 pai de Gilles morre em 1987 e agora mais essa do acidente do tio Jacques.
Vamos torcer para que sua recuperação seja a melhor possível.

Ótimo Blog esse, já add aos favoritos e parabéns por ter passado dos 1000 visitas

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!