Tributo a Colin McRae levantou Wembley





Entre a disputa da Taça das Nações e da Corrida dos Campeões propriamente dita, os organizadores, pilotos e público prestaram uma homenagem a Colin McRae que, apenas por uma vez, em 1998, venceu esta prova, então disputada na pista das Canárias.
Um tributo onde o irmão de Colin, Alister McRae, guiou o Subaru Impreza “555” com o nº 1 nas portas e a bandeira escocesa saindo de uma das janelas, com que Colin se sagrou Campeão do Mundo em 1995.



Depois de tocado o “hino” a McRae em gaita de foles, Alister McRae referiu emocionado que "obviamente é uma mistura de sensações muito grande ver aqui, mais uma vez, a consideração que toda a gente tinha pelo Colin e dizer ao mundo que todos os dias continuam a chegar mensagens de apoio à minha família. Sinto-me, obviamente, triste, mas também muito orgulhoso por tudo o que ele fez e conseguiu. Se ele aqui estivesse tenho a certeza que daria, como sempre fazia, o seu máximo para vencer e ofereceria a este maravilhoso público um espectáculo sensacional".
Alister também lembrou que "entre nós havia sempre muita rivalidade, mas uma rivalidade saudável, nomeadamente, quando nos encontramos na Corrida dos Campeões".

Agora, só resta ao mais novo membro da clã McRae defender a honra de tão prestigiado nome no mundo dos ralis, o que, o piloto espera fazer no próximo ano com algumas participações no Mundial de Ralis ao volante de um WRC (apenas o Rali da Nova Zelândia está garantido) ou no PWRC.

fonte: AutoSport




Ultimamente ando muito sensibilizada com essas mortes trágicas, e lendo sobre a homenagem na ROC, resolvi ir ler um pouco mais sobre o Colin, e procurar mais sobre sua morte.

Foi em 15 de setembro deste ano, em um acidente de helicóptero, com quatro vítimas fatais, Colin McRae, seu filho de apenas 5 anos Johnny e dois amigos da família (sendo um deles, uma criança também).

O acidente, infelizmente, ocorreu muito próximo a casa dele, em Strathclyde (Escócia).




Colin, Campeão Mundial de Rally, filho de Jimmy McRae (que foi 5 vezes campeão do Rally do Reino Unido), era casado com Alison, com quem tinha também um filhinha, Holly McRae.
Tinha 2 irmãos, Alister (também piloto de rally) e uma irmã que é médica e pilota nas horas vagas, também em rally.



Os pais na missa fúnebre Jimmy e Margaret McRae (foto da esquerda)

O irmão Alister com sua esposa e filhinho, na mesma missa.



A viúva Alison com sua filhinha Holly, em dois momentos. O primeiro na missa fúnebre e o segundo no funeral. (essa mulher teve que ser muito forte, perder o esposo e o filhinho é de uma tristeza infinita, na minha opinião)



Foi em 1995, que McRae aproximou-se e tornou-se muito amigo de seu compatriota, David Coulthard, pois os dois estavam morando em Mônaco.

Fiquei muito emocionada no GP do Japão, com a homenagem de Coulthard, ao usar o capacete do amigo. Perdi uma amiga recentemente, e sei que é um vazio sem fim, principalmente em uma situação tão brutal.







Alister no funeral de seu irmão e sobrinho.


É... as pessoas deveriam morrer só de velhice, não acham?

Esses acidente e incidentes me chocam muito.

Semana passada foi o Sperafico... muito triste também.

Dessa forma, faço minha homenagem também, a este escocês e seu filhinho.



Vick

Comentários

Muito triste mesmo Vick!!!
A homenagem do David foi muito bonita mesmo!!!
Amigos são assim!!!!!
Legal o seu texto!!!
E concordo com vc ... as pessoas deviam morrer bem bem bem velhinhas!!!

Bjinhossss

Tati
Anônimo disse…
Muito ruim quando vemos estas coisas...não conhecia a história dele...que Deus os iluminem!!!

Ludy
Anônimo disse…
a vida consegue ser cruel.
Daqui a pouco vai começar o rally Dakar, e muitos outros irão morrer... que coisa louca, né?
Só sei, que meu maior alívio esse ano, foi o Kubica não ter nem se arranhado... não porque morro de amores, mas porque entendi, o quanto a F1 evoluiu e é segura, me trazendo mais tranquilidade quanto aos nosso meninos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!