Será que vai?


Renault começa a finalizar construção do R28

Com sua dupla de pilotos definida, a Renault inicia a finalização da construção do R28, seu carro para a próxima temporada. O primeiro chassi (denominado R28/01) deverá ficar pronto no dia 20 de dezembro e será utilizado por Fernando Alonso e Nelsinho Piquet nos testes coletivos de janeiro e fevereiro e nas provas iniciais de 2008, de acordo com o jornal espanhol "Marca".

O novo modelo poderá mudar sua aerodinâmica conforme a necessidade, mas terá um comportamento geral durante todo o ano, devido a um código imutável. Outras peças como a caixa de câmbio e as suspensões dianteira e traseira já começaram a ser analisadas nos ensaios coletivos realizados em Barcelona e Jerez de la Frontera.

A principal preocupação é com o rendimento sem o controle de tração, proibido a partir deste ano. Para minimizar o problema, o rendimento do motor está sendo adaptado para que a resposta ao toque no acelerador seja a menos brusca possível, sem perder capacidade de tração.

Após a construção dos chassis iniciais, Alonso e Nelsinho farão os moldes para seus cockpits. Haverá uma simulação de movimentos para que os pilotos não tenham dificuldades durante as corridas.

Nos treinos coletivos de 15 a 17 de janeiro, em Jerez, a Renault entrará na pista com um bólido híbrido. A apresentação do R28 acontecerá no dia 22, em Cheste, na Espanha, onde serão vistas as primeiras voltas do novo carro, que também estará em Barcelona, no fim do mês.

Em fevereiro, haverá os testes finais que definirão se a equipe francesa lutará por vitórias no campeonato do ano que vem.
(fonte : grande prêmio)

Ai será que vai dar para ganhar umas " carreras " este ano?? NOSSA!! Conquistar pódios já está bom demais!!! (Ai... Meu Deus!!!! Que situação !!!rsrsrs)


*** Tati ***

Comentários

Anônimo disse…
Let´s wait and see!!!!

Ludy
Anônimo disse…
é Lud, o negócio é esperar pra ver, MESMO.
Coitadas de nós todas, é dureza não saber o que esperar... mesmo durante os treinos de pré-temporada, nada é factível.
Só vamos saber de verdade, é na Austrália, isso sim.
Ainda estou me resguardando, estou sem previsões no momento.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!