Previsões da Mãe Vick!

Já havia pensado nisso uma única vez, mas não levei muito a sério, porque pouco me importa a opinião da massa brasileira, emburrecida pela Rede Globo.
Mas hoje voltei a pensar nisso, com dor no coração, mostrando que na verdade, me importo com algumas coisinhas, que tem grande chance de acontecer no futuro.
Já enrolei, então melhor falar do que se trata.

Acabo de ler nos sites especializados do Brasil (Globo, Grande Prêmio), declarações do brasileiro, BiCampeão da F1, Emerson Fittipaldi:

"Acredito que (o Nelsinho) vai dar mais trabalho a Alonso do que ele teve com Lewis Hamilton na McLaren"

Este ano, no GP do Brasil, enquanto aguardava ansiosa o início da corrida, pelos auto-falantes do circuito, ouvíamos personalidades brasileiras sendo entrevistadas. Todos eram unânimes em dizer que o campeão seria o Hamilton, porque ele era bonito, poderoso e explendoroso, o The One da F1. Inclusive o Mr Fittipaldi apostou no inglês. O resultado todos já sabemos, o que me fez rir depois. Muito fácil elogiar o Kimi, depois que ele já era campeão, mas fazer uma análise correta, isenta de juízos pessoais, ninguem fez antes da corrida. Moleza ficar falando que Lewis iria vencer; muitas vezes, pelo que falavam, parecia que nem tinham acompanhado as corridas da temporada. Razão que não me faz dar mais crédito a opinião de algumas pessoas na F1, assim como não dou a mínima para o Pelé, falando de futebol.


Depois de 02 GPs do Brasil, ficou claro para mim, e com muita tristeza, que os brasileiros, graças a um conjunto de fatos e pessoas, tem adquirido cada vez mais, antipatia gratuita pelo Alonso.
E o que antevi hoje, é que as coisas ficarão cada vez piores, graças a depoimentos como este do Emerson.
Daqui a pouco, lá estará a Globo, culpando Alonso por tudo que acontecer de bom e de ruim com o Nelsinho. Catequizando os brasileiros, numa cultura de ira, como fizeram contra o Proust e outros.
Será uma guerra... já vivemos muitas vezes isso, só que acredito, que as coisas ficarão piores do que nunca.

Não dá pra esperar que o comportamento da imprensa brasileira mude, até porque isso não é uma regalia só nossa, vide os ingleses na temporada de 2007, se engalfinhando com os espanhóis.
Não dá pra esperar que o comportamento dos brasileiros mude, afinal de contas, desde a morte do Senna, vive-se procurando um novo Salvador no Brasil, afundando com carreiras, como a de Barrichelo e até do próprio Christian Fittipaldi.

Só quem pode amenizar um pouco a situação, é o próprio Nelsinho. Sendo justo e honesto.
Isso eu não espero do pai dele, que já sei, que vai viver falando pelos cotovelos.
Mas tenho notado que o Nelsinho é diferente do pai, e diferente do Lewis também.

Ainda sobre a declaração do Emerson, eu quero de coração, que o Nelsinho dê trabalho, por ser um bom piloto, estimulando Alonso a mostrar que é melhor ainda, e que é o BiCampeão. Mas não quero vê-lo se comportando como o Luizinho, bobo da corte, completo bebê chorão. Me faria perder completamente o respeito. Ao mesmo tempo, não consigo vê-lo nesse papel.

Resumindo, infelizmente, antevejo dias tristes, com comentários e declarações tristes.
Não será fácil, passar no autódromo, por algo pior do que vivi nos ultimos 02 anos, e pelo que percebo, será pior.
Ao mesmo tempo, até agora, tenho estado muito feliz com a postura do Nelsinho, tem mostrado ser muito esperto e astuto.


Pelo visto, só terei sôssego, se for assistir a corrida lá na Espanha.

O que me consola, é que Interlagos mostrou a mesma reação ruim ao Luizinho... alguma justiça ainda existe. Pelo menos ao público brasileiro, ele não conseguiu enganar, somente à imprensa.

Desabafei, só não sei se me fiz entender. Irei melhorar!! rsrsrs

Beijos da Vick

Comentários

Muito legal o que vc escreveu!!!!
Vick... queria me fazer chorar, né?!! hehehehe...
Qdo o assunto é Fernando Alonso, ainda mais depois deste ano, eu sou uma completa chorona!! (pelo menos combino com ele...rsrs)
Eu ainda estou muito confusa e perdida nos meus sentimentos:50% de mim está feliz, 50% está em pânico!
Não sei o que pensar... mas que vai ser 10000000000 pior ...isso vai!!! Vão detonar o Alonso!!!
E eu irei em Interlagos ano que vem MAIS ALONSO POSSÍVEL PARA TODOSSSSSS VEREM PARA QUEM EU TORÇO!!!! Nelsinho é segundo plano...sempre!!! Isso se não me decepcionar!!
Qto este homem chamado Emersón(que só tenho respeito pq é bicampeão) entrou para minha lista de desafetos! Emerson...seja bemvindo!
Incrivel que a cada dia esta lista aumenta mais e mais!!!

Bjinhosss

Tati
Anônimo disse…
é Tatinha... vou ter que começar a me preparar.
antes era ruim, mas não me atingia...
agora vai ficar pior, e não sei como vou reagir.
em 2006, me doeu, porque parecia, que éramos as únicas 3 pessoas no autódromo, que estavam torcendo pelo Alonso, e que entenderam que aquele momento era histórico, porque sagrava-se um bicampeão, enqto o resto do povo, só pensava e via Massa vencendo no Brasil.
em 2007, foi horrível ouvir as vaias, mas nem me abalei... eram vais invejosas, Alonso causou esse ano, e foi até a última volta, ainda com chances de ser campeão. Pense bem, tendo que se adaptar a tantas coisas novas, e vivendo aquele inferno, ele ainda conseguiu brigar pelo campeonato... que se dane a vaia daquele povinho.
Mas em 2009, tenho medo da lavagem cerebral, não vai me doer pelas vaias, vai me doer pelas mentiras, intrigas e injustiças da nossa amada imprensa brasileira.
Mas quer saber... q se dane... o importa é outra coisa!!!
com certeza Vick!!
as vaias só aumentarão e serão por maldade!!!
mas infelizmente teremos que aturar!! somos a minoria né??
o que nos resta é gritar ALONSOOOO!!!!!! hehehehehehe...

bjinhosss

Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!