Happy Birthday!

O sempre indispensável Mario Bauer, acaba de me contar que hoje é aniversário do pai, de um dos membros do Octeto Racing Team.

Não é um pai qualquer, porque estamos falando de um campeão da F1, Keke Rosberg.
Pedindo licença ao Bauer, usarei seu texto... e também pedindo licença à Lu, pela invasão de território.

Let´s go!

Frank Williams, quem diria...

"6/12/1948, nasce Keijo Erik Rosberg em Estocolmo na Suécia.

Apesar de ter nascido na Suécia, Keke Rosberg tem a cidadania finlandesa e assim sendo o primeiro representante regular de seu país na F1. O Campeão Mundial de 1982 conquistou fãs mundo afora pelo estilo arrojado e agressivo de pilotagem. Keke soube aproveitar a chance de substituir Alan Jones na Williams, quando o australiano se aposentou no final de 1981, e conquistou o titulo dispondo somente do bom e velho Ford Cosworth aspirado contra a cavalaria pesada dos motores turbo dos concorrentes. Ao longo das temporadas seguintes aquilo provou ser uma oportunidade muito bem aproveitada, pois nunca mais teve equipamento para brigar pelo bi e deixou frustrado a F1 no final de 1986."

Olha quem mais estava na festa!!! Gilles!!! Esta foto me emocionou.

Lu!!! Depois posta as fotos Miami Vice do Nico!! Igualzinho ao pai!


"Aposentado da F1, Keke fundou a sua própria equipe para competir na DTM alemã e quando se aposentou de vez da pilotagem manteve esta equipe, além de cuidar da carreira Mika Häkkinen. Nos últimos anos vem se concentrando na carreira de seu filho Nico."


Nico, já cuidando desse cabelo de ouro!!! Lindo!

"Hoje é o aniversário de Keke Rosberg e vale lembrar uma das façanhas memoráveis do finlandês. Em 1985 marcou a Pole Position para o GP da Inglaterra ao volante de uma Williams FW10-Honda V6-Turbo com uma velocidade média de 258.983km/h, o que permaneceu como recorde da Formula 1 para a volta lançada durante 16 anos e somente acabou sendo superada em 2001." (segundo ultimas informações, esse recorde foi superado em 2002, pelo nosso Octeto Member, Montoya)


Vick

Comentários

Anônimo disse…
Ai...vejo estas coisas e sempre me lembro de como Jacques não teve isso...me bate uma tristeza!!!! Enfim...parabéns pro Keke!!!! Pai campeão!!!! hehehehehe

Ludy
Lu M. disse…
Amei o post Vick!!!!!!
Lindo!!! Parabéns!!!!
Keke e seus óculos Miami Vice! Aorei!! Não conhecia esta foto...
Parabéns para Keke e força para continuar cuidando da prole.
Küsse
Anônimo disse…
Parabéns para o Sr. Rosberg!!!!!
hehehehe

Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!