Nossa ... como a vida é engraçada não??


Ontem, depois de ler os textos do Mario Bauer sobre Felipe, o Desafio das estrelas e atitude do piloto diante a tal situação citada , fiquei pensando em tudo o que aconteceu com Fernando durante o ano. Vocês podem se perguntar: " O que uma coisa tem a ver com a outra?".
Para mim tem tudo a ver, porque o texto do Mario falou sobre atitudes. Atitudes ... que definem o caráter de uma pessoa.
Ao longo do ano, o Alonso foi ofendido de todas as formas possíveis e inimagináveis por todo mundo, principalmente por jornais/ jornalistas ingleses e alemães ( que era de se esperar, né?).
Só que, os jornalistas brasileiros não estão atrás não. Certa vez li um texto (de 10/09/07) de Celso Itiberê do Jornal O Globo. Para exempificar o que falo, vou citar apenas alguns adjetivos escritos por ele sobre Fernnado :"... nos bastidores, onde é um perna de pau egocêntrico... ", " não dá a mínina para a ética no esporte", " nem para lisura das competições " . Eu me pergunto como alguém pode ofender uma pessoa que nem conhece direito?
E é aí ... que entra a história contada por Mario. O que será que ele pensa sobre o caso do Massa?? Será que ele conhece esta história? AHHHH!!! Mas se souber ... dará a Felipe, pelo menos, o benifício da dúvida. Com certeza!
Fiquei triste ao ler estas palavras porque ... primeiro, o Alonso é um cara que adoro, e segundo porque quinta-feira era "dia da coluna do Itiberê", eu abria o jornal logo no caderno de esportes. Só que depois desta coluna... acabou!!
Mas existem outros adjetivos destinados ao espanhol : traidor (rsrs), novo Dick Vigarista (piorou!), chantagista, dedo-duro, intragável (este foi dado por Renato Maurício Prado... uma pesssoa super legal...rsrsrs), mau caráter, covarde, este foi um dos últimos que li em um comentário dos blogs que freqüento. Covarde!
Meu Deus ... como é fácil xingar as pessoas não? Eles conhecem o cara pelo que sai nos jornais, que maioria das vezes é parcial, bairrista e sensacionalista, e se acham no direito de julgar o caráter da pessoa. Impressionante.
A maioria dos cometários que leio nestes blogs de F1, sempre se referem a Alonso como " um ótimo piloto, mas com péssimo carater".
Então... o que será que estas mesmas pessoas pensam do novo herói brasileiro, Felipe Massa, após esta revelação do Mario ? Isso SE eles conhecem o Blog do Bauer.
Tem coisas que não são mostradas na Globo...
E se eu dou a Felipe o benifício da dúvida? NÃO! Pois não acredito que nenhum homem em sã consciência iria fazer um texto, como Mario fez, sem conhecimento de causa e porque ninguém dá este benefício a Alonso.
Então ... posso tirar minhas próprias conclusões, certo?
E outra ... um cara que conta na TV que fez xixi na garrafinha e deu para um outro cara beber (Massa fez isso com Villeneuve qdo eram companheiros de equipe na Sauber) não pode ser levado a sério! Um dia no programa " Bem Amigos" do Galvão, ele foi perguntado em que influenciava a gasolina resfriada no carro. Ele faz cara de pânico, riu e respondeu : "- Não sei dizer ". No domingo após a corrida do Brasil, em entrevista a uma rádio espanhola Cadena Ser, a Alonso foi feita a mesma pergunta, só que diferentemente do Massssinha ele respondeu e explicou como as coisas funcionavam. Aí está a GRANDE diferença entre Fernando Alonso e Felipe Massa.
Além dos 2 títulos mundiais, claro !!! rsrs...
Nossa... falei demais!!!

Beijinhosss



***Tati ***


Comentários

Anônimo disse…
Maninha, assino embaixo. Ótimo!!!
E segundo as informações fornecidas por Bauer, as coisas só estão piorando...eita!!!!

Beijinhos

Ludy
Meninas...
O caso Desafio das Estrelas... Massinha... rendeu tanto, mas rendeu tanto... q teve barraco, até no Livio Oricchio.
Enjoei desse menino, o pior q ainda vou ouvir falar dele o resto do mês, por conta do casamento essa semana.

Vick

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!