Fernando Alonso e Kimi Räikkönen ...


É incrível como a vida destes dois pilotos se cruzam.

Tudo começou ainda na época de kart, quando os dois se enfrentaram em uma corrida em Mônaco no ano de 1998, na qual Alonso foi tentar ultrapassar Kimi, os dois se tocaram e Fernando teve que abandonar ( que saiu do kart irritado -hehehe- porque não esperava tal atitude de adversário). Nesta época ambos não imaginavam o que o futuro lhes reservaria. Neste mundo do automobilismo é natural que os pilotos se encontrem pelas "categorias da vida", mas com estes dois é demais... hehehehe... estão sempre um no caminho do outro. Isso é muito engraçado : 1ª vitória de um com 1º pódio, título, pole do outro!!!!

Correram na mesma equipe. São os únicos campeões em atividade. Odeiam Ron Dennis...

Bom... Daí resolvi postar fotos de datas importantes para os dois:


Em 2001 estrearam juntos na F1, Kimi pela Sauber e Alonso pela Minardi.

Atualmente a Minardi e Sauber estão extintas. A Sauber foi incorparada pela BMW, já a Minardi virou Spyker (se não me engano).

Na foto estão : Kimi e Alonso, dois campeões mundiais somando 3 títulos; e ainda, Montoya (hoje na Nascar) e o brasileiro Henrique Bernoldi ( hoje na Stock Car)


1ª Pole position e 1º pódio do Alonso e 1ª vitória de Kimi : GP Malásia 2003

Na foto também tem o Rubinho, que estava no seu 3º ano de Ferrari. Neste GP Alonso correu com febre. Na noite anterior estava muito mal.



1º título do Alonso no Brasil ... e Kimi estava no pódio.

Alonso foi Campeão com 25 pontos de vantagem para Kimi. E logo em seguida foi capturado pela lábia do Ron Dennis, que não teve respeito para com seu piloto, que havia acabado de perder.



1º título do Kimi no Brasil ... e Alonso estava no pódio.

Kimi campeão por 1 ponto de vantagem sobre Lewisloser e Alonso. E vingou-se de Ron Dennis por ele e por Fernando. Afinal aquela frase de chefe da McLaren deve ter o incomodado : " Não estávamos correndo contra Kimi, estávamos correndo contra Fernando".


Quem sabe daqui há alguns anos eles dividam uma equipe?
O chefe desta equipe pode ter certeza que terá dois dos melhores pilotos do grid e dos mais lindos ... hehehehehehehehe . Desculpem ... não resisti, além disso sou suspeita para falar!!!

Bejinhosssss

*** Tati ***



Comentários

Anônimo disse…
Estes dois!!!! Adoro de paixão!!!! hehehehehe

Ludy
Anônimo disse…
Os dois melhores da atualidade, sem dúvida alguma...e os dois mais lindos tb, hauahauahaua =P
Marilia Melo disse…
pena que a oportunidade dos dois competirem juntos parece perdida... eu daria tudo para ter os 2 campeões (amigos de infância!)na mesma equipe!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023