Belas histórias ...

O que dizer sobre Fernando Alonso?
Escrever um texto gigante sobre ele ainda vai ser pouco perto do que ele merece, e do que ele representa pra mim.
Foi quem me fez ver graça na F1 novamente.
Foi quem me mostrou que talento, raça e persistência são muito mais importantes do que um bom carro.
Foi quem me mostrou que todo mundo deve conhecer uma pessoa antes de falar qualquer coisa sobre ela.
Eu não via mais graça na F1 após a morte do Senna...isso não é uma exclusividade minha, pois há milhões de pessoas no mundo que sentiram a mesma coisa. Voltei a ver na época dos duelos entre Hakkinen x Schumacher, mas a hegemonia do alemão me incomodava e não era algo que me dava gosto de assistir.
Mas em 2005, um espanhol e seu carro azul me chamaram a atenção. Eu sempre gostei muito da Espanha, embora ainda não tenha tido oportunidade de visitar este país, mas sempre gostei da cultura deles e de tudo o que vem de lá. Eu não sabia se aquele piloto era bom, se aquela equipe era boa, se o carro azul era competitivo...mas nada disso me importava, eu simplesmente estava sem sono na madrugada e parei pra ver aquela corrida...além de torcer contra o alemão, eu queria torcer pelo espanhol. Ele não venceu aquela corrida, mas subiu ao pódio e honrou a minha torcida, hehe!
Na corrida seguinte, ele foi o primeiro colocado. E foi aí que eu vi que eu não devia torcer pra ele apenas por ser espanhol, apenas por ser um rosto bonito, mas por ele ter talento e ter capacidade para acabar com aquela hegemonia que tanto me irritava.
E foi aí que eu voltei a ver graça na F1...acompanhei toda a temporada 2005, torci fervorosamente pelo Fernando, e ele acabou conquistando o título daquele ano em terras brasileiras.
Logo em seguida, surgiu a idéia do fã-clube, o qual eu tenho a honra de presidir junto com mais 2 queridas amigas, já há 2 anos.
Em 2006, mais um título mundial, e mais uma vez no Brasil! Eu não pude ir a nenhuma das corridas por questões financeiras, mas a minha torcida sempre foi enorme e muito calorosa! O Fernando foi calando a boca de todos os seus críticos (embora estes sejam grandes recalcados, que até hoje não reconhecem a qualidade e o talento do Fer), e surpreendendo muita gente.
Graças ao FC, eu tive a oportunidade de estar 2 vezes com o Fernando. Foram poucos momentos, poucos minutos, poucas palavras trocadas, mas só por esses momentos eu pude perceber o quão maravilhoso o Fernando é, não apenas como piloto, mas como pessoa tb.
Muito se fala sobre ele por aí...antipático, "pior que cachorro", metido, estrela...mas nunca se deve julgar um livro pela capa, e o Fernando me ensinou que esse ditado é completamente correto.
Ele tratou a mim e minhas amigas muito bem. Beijos no rosto (inclusive eu o deixei no 'vácuo' na primeira vez, pq na Espanha eles têm costume de dar dois beijinhos no rosto, e aqui no Brasil nós só damos um...eu deixei ele no vácuo, hauahauaha), agradecimentos pelos presentes entregues...na segunda vez, a mesma coisa!
Driblamos seguranças imensamente chatos pra conseguirmos chegar perto do Fernando, mas tudo valeu MUITO a pena, pois novamente ele foi muito atencioso, nos permitiu tirar fotos, agradeceu pelos nossos presentes, e até retribuiu nosso "tchau" quando foi embora, hehehe!
É uma pessoa extremamente simpática, fazendo cair por terra todas as porcarias que falam sobre ele por aí. Ele é um ser humano, comete erros, acorda de mau humor, cabeça quente, mas pra mim, que se dane tudo o que falam de ruim sobre ele, as imagens que eu guardo são as das duas vezes em que eu estive com ele, e ele se mostrou maravilhoso, perfeito!
Por isso eu costumo dizer que sou fã do Fernando por tudo o que ele é, e por tudo o que ele faz!2007 foi um ano extremamente complicado para ele...ele comeu o pão que o diabo amassou dentro da equipe, e o massacre em cima dele foi enorme...imprensa, pessoas da própria equipe, pessoas que não o conhecem...caíram todos matando em cima do Fernando...mas nós, fãs de verdade, que o conhecemos e sabemos quem ele é, estávamos ali, apoiando e torcendo até o último segundo!
O tricampeonato não veio, mas ele virá...não sabemos quando, mas não importa, estaremos ao lado dele para sempre, pq ele é um piloto fantástico, um dos melhores da atualidade (e de todos os tempos tb, pq não?), e tb pelo que ele é como pessoa.
Não importa o que digam por aí, ele é SIM uma pessoa maravilhosa, e eu só aceito opiniões de quem o acompanha e o conhece.
Eu tenho orgulho de torcer por esse espanhol que encheu meus olhos diante das transmissões da F1 novamente, e que é a garra e a determinação em carne, osso e emoção!
Dizer que ele significa muito pra mim ainda é pouco...a minha admiração por ele é infinita!

Por Janaina Barioni - 05-11-2007
Janaina é minha amiga e presidente do FC Brasil Asturias em homenagem ao Fernando.
Obrigada pelo texto Nina!!!
Bejinhosss

*** Tati ***

Comentários

Anônimo disse…
Estou testando... hehehehehe

tati
Anônimo disse…
Obaaaa, meu texto \o/
Valeu, Tati!
Bjão!!!
Anônimo disse…
Muito lindo seu texto Nina...minha história com a F-1 é semelhante a sua, só que aconteceu há 11 anos, com Jacques Villeneuve.
Belo texto!!!
Beijinhos

Ludy
Anônimo disse…
Nina!!! vc arrasou!!!!!
hehehe

Bejihosss

Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!