Massa lidera treinos em Barcelona

Com tempo da manhã, Massa termina terça-feira na frente

Passando da casa de 1min20s, brasileiro finaliza primeiro dia da segunda semana com volta mais veloz

A 0s02 do melhor tempo feito por Valtteri Bottas no Circuito da Catalunha durante a primeira semana de testes, Felipe Massa foi o mais rápido no primeiro dia de treinos da segunda sessão de testes da pré-temporada de 2017 nesta terça-feira (7).

Com o tempo de 1min19s726, Massa superou o australiano Daniel Ricciardo da Red Bull pela margem de 0s174. O resultado pode ser considerado bom para o a equipe Williams, já que o tempo do brasileiro foi feito de pneus supermacios, enquanto que Ricciardo registrou sua marca de ultramacios.

Melhorando seu tempo da manhã nesta tarde, Sebastian Vettel foi o terceiro a passar da casa de 1min20s hoje, cravando de pneus macios 1min19s906, a apenas 0s006 do tempo de Ricciardo na Red Bull. Massa e Vettel foram os dois pilotos que mais andaram hoje, com 168 voltas cada um.

Assumindo o W08 da Mercedes à tarde, Lewis Hamilton ficou com o quarto lugar, logo à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, que fechou o top-5. 

Em sexto ficou Esteban Ocon, logo à frente da Renault de Nico Hulkenberg, que parou ao final da sessão trazendo a bandeira vermelha graças a uma pane seca. 

Se recuperando de um problema no motor Honda pela manhã, Stoffel Vandoorne terminou o dia com 80 voltas, mas apenas na décima posição com o carro da McLaren. 

Machucado após um acidente no Race of Champions em janeiro, Pascal Wehrlein fez seu primeiro teste com a Sauber depois de ter sido substituído por Antonio Giovinazzi na primeira semana de treinos. O alemão foi o 11º. 

A última bateria de testes antes da abertura da temporada da Fórmula 1 - a ocorrer na Austrália no dia 26 de março - vai até esta sexta-feira.


Fonte: br.motorsport.com

Acho que esta semana vai mostrar as outras equipes um pouco mais próximas umas das outras. Com exceção da Mercedes, que para mim esconde o jogo e coloca o favoritismo em cima da Ferrari só para tirar a atenção de cima dela... 

Este povo da Mercedes acha que sou idiota e que esta é a primeira vez na vista que acompanho testes de pré-temporada. Nem aqui e nem na China que eles estão encarando estes testes com força total, estão escondendo o jogo sim.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023