Barcelona hoje: Mercedes, Williams e Ferrari

Bottas e Massa mantêm tempos da manhã e acabam dia na frente

Únicos a passarem da casa de 1min20s nesta quarta ponteam tabela de tempos em tarde marcada por acidente de Raikkonen

Com tempo feito ainda pela manhã, Valtteri Bottas liderou o segundo dia do segundo teste de pré-temporada da Fórmula 1 nesta quarta-feira (8) na Espanha. O piloto da Mercedes, mais veloz na primeira semana de testes, fez um tempo ainda mais rápido que o realizado anteriormente, 1min19s310.

O finlandês superou seu antigo companheiro de equipe e mais veloz na terça, Felipe Massa, por 0s110. O brasileiro cedeu o carro da Williams nesta tarde para Lance Stroll, que fez bom treino, terminando em quinto após volta com os pneus supermacios. O canadense deu 59 voltas.

A ocorrência da tarde ficou por conta do finlandês Kimi Raikkonen. Terceiro mais rápido nesta quarta, o piloto da Ferrari perdeu o controle de seu carro na curva 3 do Circuito da Catalunha e foi parar na caixa de brita. Devido à velocidade, Kimi acabou batendo na barreira de proteção e limitou o dia da Ferrari a apenas 53 voltas. 

Parando por problemas 13 minutos antes do fim da sessão, Max Verstappen terminou o dia em quarto, e Lewis Hamilton, que assumiu a Mercedes no período da tarde, finalizou em sexto lugar. 

O dia foi mais uma provação para McLaren e Honda. Fernando Alonso foi o 12º entre os 14 que registraram tempo completando apenas 46 voltas. 

O teste, último antes do início da temporada da Fórmula 1, vai até esta sexta-feira.


Fonte: br.motorsport.com

Apesar da batida, Kimi ficar em terceiro acho que foi até lucro, já que se compararmos com a quantidade de voltas dadas pelo Bottas, nem foi tão grande a diferença assim.

 Beijinhos, Ludy

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!