É sempre especial

Fã de corridas antigas, Rosberg valoriza vitória em circuitos históricos como Interlagos: “É diferente”

Nico Rosberg tem uma rara oportunidade em mãos. Neste final de semana, o alemão pode conquistar seu primeiro título, e isso pode acontecer em um lugar especial: Interlagos, palco do GP do Brasil. O circuito paulista, sede da corrida brasileira 33 vezes, tem um lugar especial na memória do alemão. É que Rosberg tem um carinho especial pela história da F1.

Já em São Paulo para a corrida do fim de semana, Rosberg revelou interesse pela história brasileira na F1.

“Eu sei da história do esporte aqui no Brasil, pilotos fenomenais saíram daqui no passado”, disse Rosberg ao ser questionado pelo GRANDE PRÊMIO. “E eu adoro assistir corridas antigas. Nos últimos dias eu fui no YouTube e vi vídeos sobre Ayrton Senna, vídeos sobre Alain Prost. Eu realmente gosto da história, e esse é um lugar especial, uma pista lendária”, seguiu.

Claro, o peso das vitórias não muda de acordo com a história de um circuito. Mas Rosberg admite que triunfar em Interlagos tem um gosto diferente.

“Faz alguma diferença. Vencer em uma dessas pistas históricas, em que o automobilismo tem seguidores, é diferente. É um orgulho ter vencido as duas últimas corridas aqui, e ficaria feliz em conseguir a terceira seguida”, completou.

Uma terceira vitória em Interlagos representaria o fim da briga pelo título. Rosberg levaria a taça com uma prova de antecedência, independente do resultado do rival Lewis Hamilton.

Fonte: Grande Prêmio

Sabe que eu acho que travei que pareço bem calma. Na verdade, acho que estou tão tensa que travei e parece que estou tranquila. Não vou na corrida justo esse ano. Muito, muito caro para o meu orçamento que está prevendo algumas mudanças no meu perfil de vida. 

Mas estou aqui torcendo muito, muito mesmo porque mais que um piloto eu vejo no Nico um cara que se esforça há uma década por algo que quer. Sabe aquela promoção na firma pela qual a gente luta pra cacete e de forma justa e limpa? Sabe aquela pessoa que não pisou em ninguém e que está indo e indo apenas pelas próprias forças, pela sua estratégia. Importante: não estou desmerecendo a equipe, ela faz parte -e uma grande parte, imensa parte - essa equação. 

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!