Lewis vence, mas Nico é campeão mundial de F1

E Largada limpa e civilizada na ponta. Hamilton saiu bem e Nico idem, mas sem forçar.

Verstappinho fez verstappissem e rodou ao tocar no Hulkenberg caindo para ultimo. Foi lá para trás e vai correr recuperando, mas sem influenciar os ponteiros e que disputam o título.

Na primeira janela de pit, Mercedes e Ferrari parando na mesma volta fizeram com que as duas Merças tivesse de esperar uns segundinhos a mais no pit para Ferrari entrar no box.

Jenson  abandonou no primeiro terço da corrida. Se vai JB para um ano sabático. Em 2018 esperamos você de volta!!! 

Corrida bem calma. Nico aguentando e esperando o Verstappinho parar. Verstappinho não parou. Nico fez o que tinha que fazer. Forçou a ultrapassagem e eu tive 5 tipo de enfartos diferentes enquanto acontecia a manobra de ultrapassagem em que Nico quase foi atingido pelo menino problema. Deu tudo certo.

Na metade final corrida - que loooooga corrida - Hamilton deu uma segurada marota no ritmo na tentativa dos que vinham atrás chegarem no Nico.

********

E por motivos de muita emoção, dona Lu obviamente não conseguiu terminar o texto, mas eu faço isto.

Só que eu não sou do resuminho da prova como ela, então este último post de resultado de corrida em 2016 virá assim mesmo, uma bagunça...  hahaha... Quem quiser ler certinho o que houve, clique aqui.

Corrida foi bem morna, só no final que as coisas apertaram, e eu estava quase para levar o Vettel para o quartinho do castigo do Octeto se ele atrapalhasse Nico... hahaha ... No final deu tudo certo.

Não gostei da forma como Lewis segurou a corrida toda para de alguma forma fazer os adversários chegarem em Nico, mas enfim, cada um luta com as armas que têm né?

Jenson se despediu com um abandono, muito triste isto!!! Cortou meu coração. Ainda não consigo acreditar que ele parou!!! Nem vou mentir, chorei com as imagens dele com a mãe e depois andando pelo paddock com a família. Foi lindo!

Fernando mais uma vez carregou sua Honda nos pontinhos, foi um só, mas foi. Foi um ano difícil para nosso octete espanhol, mas da forma como começou, com aquele acidente horrendo e este carro medonho, ele mandou bem novamente! Ficou em 10º no Mundial.

Vettel terminou a prova em terceiro e o campeonato em quarto. Teve uma temporada de altos e baixos e nesta prova, se beneficiou de uma parada mais tardia, o que lhe deu pneus novos para lutar pelo pódio.

Sobre Kimi. Foi uma corrida sem muito desafio. Apesar da boa largada e ter ficado em terceiro por um período, ter um disputa rápida com Ricciardo, não deu para fazer mais do que o sexto. Termina o campeonato em sexto também, embora tenha sido melhor na temporada do que estes números mostram.

E para encerrar... Nico Rosberg!!! Campeão mundial de F1!!! Preciso dizer mais nada!!! Mega merecido!! Por este ano e pela carreira! Lutou por este momento e tem que aproveitar. Linda a emoção dele com a mulher Vivian, com a mãe, no pódio, o zerinho na pista, tudo! Parabéns Nico e seja bem-vindo ao clube de campeões da F1 e do Octeto!!!! E parabéns para dona Luane!!!!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!