Quinto lugar

5º, Räikkönen reclama de ritmo da Ferrari durante GP do Japão: “Era bem difícil seguir os outros”

Kimi Räikkönen caiu de terceiro para oitavo no grid por conta de uma troca de câmbio de última hora. Assim, o finlândes acabou intensificando o drama de um carro que não reagia bem ao tráfego

Kimi Räikkönen tinha tudo para fazer um bom GP do Japão. O terceiro lugar na classificação apontava para uma briga pelo pódio. Mas tudo começou a dar errado quando, nas primeiras horas deste domingo (9), o finlandês foi punido por precisar trocar a caixa de câmbio. Largando em oitavo, Kimi só conseguiu o quinto posto.

Após a prova, Räikkönen refletiu que o rendimento de sua Ferrari foi muito afetado pelo tráfego.

“O carro estava bom quando eu estava sozinho, mas era bem difícil de seguir os outros. Isso estava afetando o carro, era difícil de aproximar. O problema com a caixa de câmbio e a punição também não foi ideal”, explicou Räikkönen.

Mesmo assim, o quinto lugar é um resultado bastante honesto. Kimi fez ultrapassagens arrojadas quando precisou e seguiu sempre próximo de Sebastian Vettel, companheiro de equipe. Enquanto isso, Nico Rosberg disparava para a vitória.

A F1 parte para uma semana de folga e volta à ação em 15 dias com o GP dos Estados Unidos, em 23 de outubro. Restam apenas quatro GPs até o final da temporada 2016.

Fonte: Grande Prêmio

Quando saiu a notícia de que Kimi seria punido com 5 posições por conta da troca de câmbio eu juro, quase quebrei o computador. #queraiva

O cara tem a melhor posição de largada dele no ano para ver tudo ser arruinado por conta de uma caixa de câmbio que resolveu dar problema no dia em que não podia. #quedódio

Daí veio a corrida, algumas ótimas ultrapassagens e a mais linda de todas, a dupla em cima de Perez e Palmer. Para ver e rever eternamente!!!

Só que novamente a Ferrari fez uma estratégia que sei lá.... Depois da segunda parada não deu para fazer mais nada e até ele reclamou dos retardatários. 

O quinto lugar foi o máximo que deu para conseguir. Gosto nem de pensar se ele tivesse realmente largado em terceiro. Brigaria com o molequinho mimado da Red Bull pelo segundo lugar.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Gostei tbm da ultrapassagem q Kimi Fez por fora no Hulkemberg se nao me engano. Lembrou um pouco a ultrapassagem q Raikkonen Fez no Fisichella em 2005.
No mais ferrari perdendo mais um podio por sua incompetencia pq se nao tem troca de cambio o Iceman seria segundo

Andrey

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!