Hamilton vence nos EUA enquanto Nico corre com consistência

Hamilton vence de ponta a ponta em corrida limpa. Rosberg, cauteloso que só ainda lutou para voltar ao segundo lugar e fez oque precisa fazer. Ricciardo completa o pódio.

Na largada, Lewis manteve a ponta um começo limpo. Rosberg, com cautela, perdeu a posição para Ricciardo na primeira curva. 

Um pequeno enrosco envolvendo o Hulk  e o Bottas também marcou o início da prova que eu só vi pelo Twitter (férias, sabe como é...)

Na primeira leva de pits, Nico foi o único do pelotão a optar por logo já usar os médios.

No meio da corrida, as Mclarens apareciam as duas entre os dez primeiros. Eita equipe para oscilar entre boazinha e dia péssimo!

Na segunda leva de box, Verstappinho entrou feito doido no box e não tinha ninguém esperando. Salta mecânicos da Red Bull por todos os lados e eles conseguem fazer o pit. Três voltas depois, problemas no motor tiram os monstrinho da prova.

Antes de tudo isso, ele chegou a pressionar Rosberg que tratou de se defender e abrir vantagem. 

Falando em Rosberg, o SCV proporcionado pelo Verstappen ajudou as Mercedes. Hamilton e Nico pararam e o alemão ganhou a posição de Ricciardo garantindo a segunda posição que é necessária.

Meu Deus! Alguém dê um Oscar para a Ferrari por sua incompetência! Já vinham se esforçando para ser ruins errando mais uma vez a estratégia e como se não bastasse, no último pit de kimi liberaram ele antes da última pistola ser retirada. Kimi saiu do pit e logo estacionou abandonando. 

Vettel de Ferrari andava ali pela zona de pontos bem colocado na quarta posição. Terminou bem a corrida também, porém o seu grande resultado foi não reclamar de nenhuma blue flag. 

No finalzinho, Alonso sendo maravilindo, passou Massa como se deve. O espanhol vinha há voltas e voltas na caça do brasileiro até chegar ao ponto em que  deu um chega pra lá no Felipe e ganhou a posição na pista e na tabela de classificação dos pilotos.

Não contente, Alonso ainda foi la e catou o Sainz! Yaaahhhhh disse o espanhol após ultrapassar o menino que ele mesmo apoia.

By Lu




Comentários

Carlos disse…
A Ferrari precisa ganhar merda de burro e assumi para valer e ponha uma plaquinha do pescoço que adoro ferrar piloto com salario inferior do primeiro piloto.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!