Abandono e punição

Sob investigação por acidente com Rosberg na largada, Vettel se defende: “Realmente não sei o que poderia ter feito ali”

Sebastian Vettel teve um péssimo dia na Malásia. O tetracampeão acertou Nico Rosberg logo na primeira curva e, por mais que defenda que o incidente foi de corrida, foi colocado sob investigação

Sebastian Vettel abandonou mais uma corrida logo na primeira volta. Neste domingo (2), o alemão se envolveu em um acidente na largada com Nico Rosberg e Max Verstappen, quebrou a suspensão e, para piorar, foi colocado sob investigação pela direção de prova por ter acertado o piloto da Mercedes. Por mais que o alemão defenda que foi de corrida, o incidente vai ser julgado depois do fim da corrida malaia.

Vettel comentou que ficou sem espaço na primeira curva com Verstappen e Rosberg tão próximos e defendeu que o incidente foi normal.

"Nós dois estávamos contornando a curva, mas o Nico optou por fazer uma linha diferente. O Nico estava na dele e eu na minha, mas eu não tinha ângulo para fazer nada melhor ali. O Verstappen estava do meu lado e me espremendo. Foi coisa de corrida", disse.

O tetracampeão seguiu explicando que Rosberg já estava, provavelmente, pensando em atacar Hamilton, o que gerou o contato. Vettel se defendeu mais uma vez. 

"Eu estava tentando fazer a curva. Nico estava tentando voltar e brigar com Lewis e, então, batemos. Nico não é culpado, mas eu realmente não sei o que eu poderia ter feito de tão diferente", completou.

Fonte: Grande Prêmio

Eu acho que Vettel exagerou na largada. Outros acham que foi de corrida. Daquelas largadas para discussão eterna.

Sobre a punição, ela será de 3 posições no grid do GP do Japão, no próximo domingo, como vocês podem ler aqui

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!