Coluna "O que elas pensam"


Coluna "O que elas pensam": Felipe Massa

O dia 01 de setembro de 2016 começou com a notícia de que Felipe Massa está mesmo se aposentando da F1. 2016 será o seu último na categoria máximo do automobilismo.

Naturalmente palavras elogiosas de pilotos, chefes e ex-chefes não faltaram, afinal são 15 anos de dedicação ao esporte, e de certa forma este fato, gostando dele ou não, nosso respeito.

Mas para mim, o respeito para aí.

Depois de tantos anos "convivendo" com Felipe Massa como companheiro de equipe do Alonso, e de tantas asneiras que tive de ouvir dele e dos seus torcedores oficiais e da rua, eu só digo: Vai tarde meu filho!

Como disse no SaG da semana passada, só espero que o brasileirinho não resolva escrever um livro "contando" as maldades que Alonso fez contra ele durante os anos de Ferrari, porque este enredo já está meio repetitivo.

Mas pelo menos quando olhar para atrás e ver sua carreira ele poderá dizer que foi campeão por 30 segundos e que foi segundo piloto do Fernando ALONSO, um dos melhores pilotos da F1. Tem gente que passa na F1 e nem isso faz. Então vale o mérito... rsrs

E claro, o timing dele não poderia ser mais perfeito. Massa não poderia estar se aposentando, e talvez voltando para o Brasil em momento mais oportuno e perfeito para ele, afinal, a partir de hoje Felipe encontrará um país mais justo, mais colorido, menos corrupto e liderado por aqueles com que ele esteve de mãos dadas.

Porém sinto (nada) dizer que para a F1 não fará falta alguma. Nem na pista e nem fora dela. Mesmo porque ninguém faz falta à F1. Há sempre um Verstappen, o queridinho e adotado pela imprensa, para aparecer e roubar a cena de todos. Foi assim com o Hamilton quando Schumacher se aposentou. Faz parte do show...

Ele fará falta aos seus fãs naturalmente. Ao Brasil também fará no que se refere a divulgação do esporte, já que a F1 por aqui anda de mal a pior. Mas dentro da pista, me perdoem a sinceridade, Massa me parece já ter aposentado há muito, muito tempo.  O Sensacionalista que o diga! rsrs 

Bjuss, Tati


Comentários

Sabrina disse…
Primeiramente, acho que foi uma das poucas vezes que o massa tomou uma decisão correta na sua carreira. Ele já vem sendo criticado a anos pela sua péssima atuação nas corridas.
Infelizmente eu acho que ele vá sim lançar um livro pra falar mal dos outros pilotos e dizer o quanto ele foi injustiçado. Tadinho ne? SQN
Mas o mais interessante disso tudo é ver como a RGT vai vender a f1 pros BR. Porque a tatica deles é sempre usar o piloto brasileiro como motivação. Mas o Nasr coitado está numa equipe muito fraca e não sei se consegue patrocínio pra ir para outra com mais grana. O bom é que acho que finalmente só vai ver f1 aqui no brasil quem realmente gosta da categoria, e não porque tem um br competindo
Carlos disse…

Com Massa se aposentando provavelmente mais um ciclo grandes pilotos vão se aposentar (Kimi, Alonso e Button) e um ciclo se fechando que eu e todos que acompanham a F1 terá saudades mas a FIA caduca que só fazer papel de velhinha ceguinha e gosta de encher o bolsinho de monte de dinheiro chuta com prazer e não conhecer esta palavra saudade. Kimi deveria ganhar mais um titulo, o Alonso também, o Buttonn também e até o Massa também ,porem houve barreiras que a historia vai contar e o porque, é um ciclo que termina que teremos saudades.
Unknown disse…
Massa vai deixar a f1 por vontade própria,ou pq não achou equipe para 2017?
Eu não me importo com o que se passa com Massa, mas concordo com o Carlos sobre o encerramento de um ciclo e com a Tati sobre a questão do respeito aos anos de dedicação dele à F1.

Bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!