#ForzaJules


Muito tenso e angustiante a forma como terminou o GP do Japão hoje. O acidente assustador de Jules Bianchi deixou a todos preocupados.

Eu só consegui dormir quase duas horas depois do acidente, e mesmo assim, acordei  três horas mais tarde, já que hoje é dia de eleição e tinha que sair para votar. Tensa, peguei o celular e verifiquei as notícias sobre Jules. Graças a Deus, dizem os médicos que a cirurgia pela qual ele passou foi bem-sucedida, embora o caso dele seja obviamente grave, já que sofreu traumatismo craniano. Leiam aqui

Mas o lado bom (porque temos que ter um né?!) é que segundo as poucas informações que temos, ele respira sem ajuda de aparelhos. Agora é esperar por mais notícias assim que possível.

Para quem não sabe o que houve, Jules Bianchi bateu nas voltas finais da prova, em um trator que estava na lateral da pista retirando o carro de Adrian Sutil. Leiam mais aqui.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu fiquei angustiada demais e ainda estou, embora obviamente ele esteja recebendo todo o tratamento possível. Estas coisas mexem com a gente, nos fazem pensar em como a vida é frágil, ainda mais a destes caras.

É óbvio que eles sabem dos riscos, que nós sabemos, na verdade, todos sabem, mas ainda assim é incrível como a gente convive com o perigo da F1, o desafia e quando ele se apresenta, a gente passa por todo este processo. #triste

Quero aproveitar para dizer que foi completamente desnecessária a cerimônia no pódio. #FIAfail Os três pilotos em questão, Nico Rosberg, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton estavam claramente constrangidos. Na sala que antecedia o pódio então, me deu um aperto no coração olhar para os rostos deles. Estavam preocupados, mesmo porque tinham algum tipo de informação que a gente não tinha.

De qualquer forma, agora é a hora de rezarmos para que Jules saia logo desta e também mandarmos pensamentos positivos e orações para ele (que precisa muito) e a família dele. #ForzaJules 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Gisele disse…
Também achei lamentável o pódio! Ok. As pessoas pagaram pra ver a corrida e tal, mas que tipo de fã não compreenderia que não era o momento? Achei os pilotos muito educados ao acenar para a torcida, porém com total empatia por Jules (que saiu inconsciente do autódromo). #ForzaJules (espero que ele fique bem logo)
Pois é, eu notei isto também, o lance do acenar. Eles o fizeram, sorriso meio amarelo, muito constrangedor. A FIA poderia ter poupado todos desta situação.

bjs, Ludy
Manu disse…
Eu deixei a corrida gravando e assisti depois que cheguei da votação, umas 9 horas da manhã. Eu não sei o que houve - eu não sou chorona - mas tive uma angústia tão grande quando assisti o fim da corrida que caí no choro. Minhas irmãs ficaram preocupadas, realmente porque não sou disso, mas não contive.
Achei desnecessário o pódio e achei ainda mais triste forçar os 3 a ficarem inclusive para falar com o Mansell depois. Era visível que todos estavam abalados e os pensamentos não eram para comemoração.

Em todo, soube das notícias depois pela internet e desde então estou com os pensamentos positivos para que Jules fique bem.

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos