Dados desatualizados...

Ferrari atribui queda de rendimento a falhas no túnel de vento: "Nossos dados estão bastante desatualizados"

A Ferrari não conquista uma vitória há oito corridas. O último triunfo foi no GP da Espanha, em Barcelona, quinta etapa da temporada 2013 da F1, quando Fernando Alonso alcançou diante de sua torcida a sua segunda conquista no ano. Nas três provas seguintes, foram dois pódios, e na sequência, o GP da Alemanha, que trouxe a mudança na configuração dos pneus Pirelli que, por conta da baixa resistência, sofreram modificações profundas.

De Nürburgring em diante, o F138 caiu muito de rendimento e não foi mais capaz de brigar diretamente pela primeira posição. Se é verdade que o espanhol conseguiu, na raça, três pódios nas cinco últimas etapas, também é verdade que, na prática, a desvantagem para Red Bull e Mercedes aumentou consideravelmente. Mas para Nikolas Tombazis, designer-chefe da escuderia italiana, a queda não se deve apenas à alteração dos compostos.

"Essa mudança ocorreu após o GP da Alemanha, quando o cinto dos pneus mudou  de metal para kevlar. No entanto, seria um tanto superficial culpar os pneus como a única razão para nossa queda de desempenho", explicou o grego ao site britânico 'F1Fanatic'.

A revelação do principal problema da Ferrari, no entanto, escancara um problema crônico na estrutura de desenvolvimento da equipe italiana. "A tecnologia do túnel de vento tem sido um ponto fraco para nós, comparado a nossos concorrentes. Tivemos alguns problemas com nossa qualidade de fluxo, de modo que não era tão uniforme como deveria ser e não pôde funcionar como um grande modelo, como nós gostaríamos."

"Nossos dados e instrumentação estão bastante desatualizados, por isso não pudemos fazer muitos testes e experimentos por dia, o que foi meio que uma desvantagem", explicou, considerando que, para este fim, o time utiliza as instalações da Toyota, na Alemanha. "Os últimos meses, perdemos atualizando isso e abordando todos estes problemas."


"Estou otimista de que, nesta frente, quando estivermos totalmente instalados e funcionando, não estaremos em déficit para nossos concorrentes", encerrou Tombazis.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Hahahahaha... Esta equipe (a GRANDE ferrari) é uma PIADA (de mau gosto!) né?! hehehehe

Só rindo mesmo... rs

Bjusss, Tati

Comentários

wagner disse…
Hehe, parece a Ferrarusia, kkkk. E ainda Montezuma veio cobrar publicamente porque Alonso reclama da Karroça Rampante, coisas da vida....

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Pegadinha do Malandro

Meus laranjinhas favoritos