Vettel vence e encosta em Alonso



Vettel venceu mais uma no estilo Vettel: viu toda a corrida pelo retrovisor.  Largou bem, manteve-se na frente até o final sem ser ameaçado por ninguém.  Ao seu lado no pódio um cara que não sabia o que era um pódio na F1 desde 2010 e outro que nunca havia pisado em pódio de F1. Massa e Kobayashi fizeram grandes corridas e mereceram a champagne.

Na largada, um início de prova agitado e, para o octeto, “trágico”. Nos primeiros metros Alonso foi tocado por Kimi. O espanhol – com um pneu furado – perdeu o controle da Ferrari, rodou, foi para a brita a acabou no meio da pista novamente. Metros à frente, Grosjean bateu em Webber e desestabilizou Bruno Senna que por suas vez, tocou Nico Rosberg. O alemão da Mercedes também rodou e foi  parar na brita colocando fim ao sonho de uma boa pontuação. B. Senna foi punido com uma passagem pelos box pelo incidente que tirou Nico  da prova.

Alonso, mesmo com abandono, segue líder do campeonato, mas a diferença diminuiu muito. Agora, são apenas quatro pontos entre ele e o Vettel. Ambos lutam pelo tricampeonato na categoria.  O próximo final de semana será muito importante para o rumo que a temporada irá tomar.
Perez também abandonou após uma rodada. O mexicano tentou ultrapassar Hamilton por fora no hairpin e não conseguiu segurar o carro. Brita para ele.

Massa, que não sabia o que era um pódio desde 2010, teve o prazer de fechar o dia na segunda posição. O brasileiro conseguiu não se envolver nenhum acidente e finalmente conseguiu uma corrida consistente. 

Mas mais feliz que Massa com o pódio, está Koabayashi.  Um piloto japonês não subia ao pódio na F1 desde 1990. O “mito”, como foi apelidado,  teve um final de semana  de sonho. Conseguiu classificar-se bem com a quarta melhor volta do grid, mas largou em terceiro pela punição do Button. O mesmo Button que ele teve que segurar no finalzinho para não perder pódio.  Grande resultado para “o mito”. 

Na corrida ainda teve Koba quase atropelando um mecânico e Kimi tendo de se defender de um louco Hamilton que saiu do box feito gringo em baile.

Falando em Kimi, entre mortos e feridos o finlandês conseguiu se manter na pista e terminou na sexta posição. Permanece em terceiro no campeonato. Ainda viu seu controverso companheiro, Grosjean,  abandonar no finalzinho da prova.

Próxima corrida é o Grande Prêmio da Coreia já no final de semana que vem. Mais madrugadões nos esperam.

By Lu

Comentários

Vanessa disse…
Curioso né! toda vez que o Alonso não está na pista o Massa faz uma excelente prova! Valeu Felipe Sorte ;)
Alessandra disse…
Igualzinho Nico venceu a única - e talvez única - vitória da sua carreira. Vettel já tem 24, OHHHHHHHHHH
Nelson disse…
Só uma correção, em Indianapolis 2004 Sato foi o terceiro, então tem só 8 anos que não temos um japonês no pódio...

No mais, a corrida foi bem morna, mas acho que o resultado foi decisivo para jogar o favoritismo para o Vettel, já que a Ferrari não tem um carro competitivo e a vantagem de Alonso não existe mais.
Alessandra, na boa, não entendi a tua provocação barata e descabida. Em qual parte do texto reclamei da vitória do Vettel ou o comparei com o NIco??

Pelo amor... Se tu veio aqui puxar briguinha, perdeu tempo.

Bjs, Lu

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Meus laranjinhas favoritos

Pegadinha do Malandro