Vamos tentar

Diretor-esportivo da McLaren diz que meta é tentar superar Red Bull nas provas finais do campeonato

A Red Bull mostrou que é a melhor equipe após as férias de verão e conseguiu três vitórias seguidas nas últimas cinco corridas disputadas. E isso, além de fazer a equipe abrir uma larga vantagem no campeonato de construtores, deu a Sebastian Vettel a liderança do campeonato com seis pontos de vantagem para Fernando Alonso. Enquanto os taurinos estão indo de vento em poupa, a situação da McLaren é quase o oposto. Com três vitórias seguidas antes do domínio de Vettel, os ingleses mostravam que estava reagindo no campeonato, mas acabaram estacionando e vêm passando por algumas crises internas. Apesar de todos os problemas, o diretor-esportivo Sam Michael diz que todos vão seguir trabalhando forte até o final da temporada para conquistar os resultados que esperam da tradicional equipe. 

“Nós vamos trabalhar até o final. O alvo da McLaren é ganhar todas as corridas e nós vamos fazer o nosso melhor para conseguir isso. A Red Bull deu um grande passo em Cingapura e em Suzuka, então eles vão ser concorrentes fortes, mas nossa meta é vencê-los”, disse Michael, em uma conferência por telefone. “A diferença [entre as equipes] é muito pequena, como 0s1 ou 0s2. Nós acreditamos que podemos desafiá-los e estamos tentando transformar os nossos esforços em primeiro e segundo lugares nas últimas quatro corridas [do campeonato]”, completou.

 O dirigente também afirma que a McLaren não vai deixar de desenvolver o carro deste ano visando 2013, já que a mudança de regulamento entre este e o próximo ano é muito pequena. “É uma decisão muito simples, porque a mudança de regulamento para o próximo ano é muito pequena em comparação com que foi nos outros”, explicou, relembrando que 2014 será cheio de novidades. 

“A maior parte do trabalho de desenvolvimento vai continuar. Apesar de existirem programas [de desenvolvimento] diferentes, vão acontecer poucas mudanças, de modo que a decisão de continuar o desenvolvimento do carro de 2012 é boa. Nossa meta é fazer o melhor possível e precisamos do carro [bem]. Por isso, teremos novas atualizações nas próximas etapas”, continuou. 

Com as outras equipes também trabalhando forte no desenvolvimento, Michael admite que 2012 foi um ano muito equilibrado e que o pouco mais que qualquer equipe fez, deu uma boa vantagem em algumas provas. “A corrida do desenvolvimento é a chave para uma boa temporada e a disputa entre McLaren, Red Bull e Ferrari foi feroz durante todo ano. Você precisa conseguir entre 0s1 e 0s15 por corrida para manter-se competitivo. Qualquer coisa acima disso, você começa a abrir vantagem para seus concorrentes”, falou. “Para isso, você precisa ter suas próprias ideias, mas você também é inspirado pelos outros carros. E não é apenas copiar, mas entender o que eles estão fazendo”, finalizou.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Quem sabe a McLaren dê uma ajudinha ao Alonso. Um apoio que anos de atraso... algo que deveria ter sid feito há 5 anos! Por que não!?!Ajuda é sempre bem-vinda! 

Mesmo, Alonso perder este título será uma das maiores injustiças dos últimos anos na F1! Não me conformo! affff

Bjuss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos