Semana Kimi Räikkönen 2012 - "10 temporadas depois, o que mudou?" by Nelson


Texto: “10 temporadas depois, o que mudou?” by Nelson

10 temporadas... Quando Kimi foi enxotado pela Ferrari, sinceramente, nunca imaginei que Kimi pudesse voltar a ter uma chance de pilotar um carro de F1 novamente e completar 10 temporadas de F1.

Kimi conseguiu mudar o meu jeito de ver a F1, antes dele eu torcia por outro finlandês campeão do mundo, sim, falo de Mika Häkkinen, mas eu nunca imaginei que pudesse ver F1, em qualquer aspecto, de uma forma muito passional.

Com Kimi aprendi a ver a corrida como um todo em volta da corrida do Iceman, às vezes a corrida é excelente, com muitas disputas bacanas e imprevisibilidade, mas eu não fico satisfeito com o resultado, como aconteceu no GP da Bélgica 2012, claro, um 3° lugar foi ótimo, dada a falta de ritmo do carro, mas eu havia criado a expectativa de uma 5ª vitória no Templo, então foi um pouco decepcionante quando percebi que Kimi não tinha carro para brigar pela vitória.

Em outros tempos, sem essa passionalidade por Kimi, eu focaria na ótima corrida de Vettel, que conseguiu um pódio após uma classificação sofrível, na ótima guiada de Jenson Button, que venceu com maestria, no ótimo desempenho de Hulkenberg, que conseguiu um resultado excepcional, nas estratégias ruins de Mercedes e Williams, que tiraram a possibilidade de Schumacher e Senna de terem resultados bons, enfim, foi mais uma ótima corrida desta temporada 2012 da F1, mas eu simplesmente foco no desempenho de Kimi, que conseguiu um ótimo resultado, mas um pouco decepcionante para mim por causa da expectativa da tão esperada vitória.

Outra coisa que mudou após estas 10 temporadas de Kimi na F1, foi que esse finlandês me deu amigos com quem compartilho o gosto pela F1 e a torcida pelo próprio, é bom saber que há outras pessoas no mundo que compartilham esse gosto, é bom sentir que não estou sozinho nesse mundo, é bom saber que há outras pessoas no Brasil que gostam de F1 e podem discutir sobre ela de forma razoável, sem ser um Pacheco amestrado.

Eu não sei se vou torcer algum dia por algum outro piloto como torço atualmente por Kimi, mas tenho certeza que as coisas que Kimi trouxe para a minha vida foram todas muito legais, e sou extremamente grato por isso!

Enfim, muitas outras coisas mudaram após esses 12 anos desde que Kimi entrou na F1 (naquela época eu estava entrando no Ensino Médio, um mero adolescente, hoje estou numa pós-graduação, um protótipo de adulto, imaginem quanta coisa mudou!), mas a paixão pela F1 se manteve intacta.

The English version of this text can be downloaded here.

IceKisses, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Meus laranjinhas favoritos

Pegadinha do Malandro