Nada de se acomodar

Vettel garante que não irá se acomodar na liderança do campeonato

Apesar da situação favorável no campeonato, bicampeão frisou que é preciso "manter a mesma postura" nas próximas etapas

Leonardo Felix
25/10/2012

Apesar de ter dominado as últimas três etapas e voltado à liderança do campeonato, colocando-se na condição de favorito ao título em 2012, Sebastian Vettel afirmou que não irá se acomodar ou mudar sua postura nas quatro últimas provas da temporada, a começar pelo GP da Índia, que será realizado neste fim de semana.

Vencedor da única corrida disputada até hoje pela F1 no circuito de Buddh, o alemão reconheceu estar em uma situação mais confortável no certame do que antes do GP de Cingapura, quando era o terceiro colocado, mas salientou que continuará dando seu máximo para confirmar a primeira posição na tabela até o fim do ano.

“É uma posição melhor para estar em comparação com três ou quatro etapas atrás”, avaliou. “[Mas] as próximas rodadas serão muito importantes para nós. Vamos tentar fazer nosso melhor e garantir que continuaremos lá [na liderança]. Em termos de postura, nada muda”, garantiu.

“Estamos em uma boa posição, mas não o suficiente para ficarmos parados. É por isso que me manterei focado e vamos pressionar o máximo possível para garantir que continuaremos onde estamos. Este é o desafio que temos e não é bom se começamos a pensar muito a respeito”, considerou.

Seis pontos à frente de Fernando Alonso na pontuação, o competidor da Red Bull também negou preocupação por ter passado de “caçador” a “caça” no certame. “Não penso muito [nisso] quando estou no grid, esperando pelo acender das luzes”, frisou. 

“Até certa altura, não importa em que posição você está no campeonato. É algo que você tem na sua cabeça, mas acho que o mais importante é fazer uma boa largada e boa corrida. Se você está numa situação na qual precisa marcar mais pontos, tem terminar à frente de todos, preferencialmente, ou só daquele que você persegue. Se está em outra situação, deve conceder aqui e ali para não correr riscos”, comentou. 

Ademais, Vettel também afirmou que, apesar da juventude dos 25 anos, a experiência de dois títulos no currículo o auxiliar a manter a cabeça fria em um momento tão decisivo da temporada. “Acho que ajuda. Ser campeão foi um grande alívio. Você tem que ter a ciência de que tudo começa do zero de novo e você não leva nenhuma vantagem por ter vencido a última corrida ou ser o atual campeão. Mas eu sinto que, por já ter conquistado isso, provei a mim mesmo que sou bom o bastante para fazê-lo”, disse. 

“Mas isso não significa que você não vá cometer um erro novamente. Ainda vamos cometer falhas, assim como eu fiz neste ano, mas o mais importante é que eu não os cometo mais do que uma vez. Há sempre uma margem de evolução, não importa quantas corridas você tenha, mas adquirir uma certa experiência certamente ajuda”, encerrou.

Fonte: Tazio

Vettel não vai relaxar porque está na liderança. Fernando também não o fará porque está seis pontos trás. E quem ganha com isto é o público! 

Como eu já disse aqui, briga de cachorro grande!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos