Caminho difícil para Räikkönen
Frustrado, Räikkönen afirma que não será possível repetir virada de 2007 no atual campeonato
Kimi Räikkönen disse que dificilmente vai conseguir reverter a desvantagem que tem na tabela de pontos da F1 em 2012. O piloto afirmou que a Ferrari de 2007 podia vencer todas as corridas restantes, algo que a Lotus não pode repetir
Faltando quatro etapas para o final da temporada da F1, Kimi Räikkönen ocupa a terceira colocação na tabela de pontos, uma situação que o piloto finlandês conhece muito bem. Em 2007, com as mesmas quatro corridas restando, o nórdico também estava no terceiro posto na tabela, mas com três vitórias ele acabou arrancando para o título mundial.
Dessa vez, no entanto, o próprio Räikkönen considerou uma virada improvável. O piloto afirmou que naquele ano a Ferrari tinha chance de ganhar todas as corridas para terminar com o título, mas a Lotus da atual temporada ainda não se mostrou um carro vencedor.
“É claro que ainda temos uma chance, mas é muito diferente de 2007”, disse. “Nós tínhamos um carro com o qual sabíamos que poderíamos vencer todas as corridas. Agora, nós não somos o carro mais rápido, então precisamos de mais ajuda para sermos campeões”, declarou.
Apesar de ter afirmado que é uma situação diferente do primeiro título, Räikkönen afirmou que não vai desistir de lutar pela taça. “Vamos continuar tentando e espero poder alcançar isso. Vamos continuar lutando até não termos mais chances, mas é uma situação diferente. Se pudermos melhorar nas próximas corridas, veremos o que vai acontecer”, encerrou.
Para ajudar o piloto na briga pelo título, a equipe inglesa já anunciou atualizações para o GP da Índia. Ambos os carros vão contar com o escapamento com efeito Coanda, além de modificações na asa dianteira.
Fonte: Grande Prêmio
Ai, ai, no fundo, depois de anos de torcida, a gente acaba conhecendo o piloto pelo qual torcemos. Kimi falou acima o que tenho falado aqui no blog, a realidade. 2012 é muito mais difícil do que foi 2007, falei sobre isto já (aqui e aqui).
Nossa realidade é a luta pelo terceiro lugar no mundial e isto por si só já será extremamente complicado. Temos que bater a McLaren, e sem carro para tal, apenas com piloto. Será uma batalha mesmo! rsrsrs
Quanto ao não deixar de lutar. Hello, estamos falando de Kimi Räikkönen, o exemplo de alguém que não desiste, nunca, até o fim. Outro assunto sobre o qual já falei na última semana (texto nos links acima).
Viram? No fundo, a gente acaba sintonizando o que nossos pilotos preferidos pensam. E gosto demais desta sensação. #confesso
Beijinhos, Ludy
Comentários