Mistério
Renault: Problema de Vettel pode ter sido causado em trechos de baixa rotação
“Esta é uma situação inaceitável. Precisamos resolver este problema para o GP de Cingapura”, exige diretor da Renault, fornecedora de motor da Red Bull
A Renault, fornecedora de motores da Red Bull, Lotus, Williams e Caterham, acredita que os problemas mecânicos que afetaram a participação de Sebastian Vettel no GP da Itália, no último fim de semana, podem ter sido causados pelos momentos em que o motor atingiu baixas rotações nos trechos mais lentos do circuito de Monza.
Vettel abandonou a prova quando ocupava a quarta posição devido a um problema com um alternador de seu motor, falha semelhante à que havia sofrido no terceiro treino livre do fim de semana.
O alemão também já havia se retirado do GP da Europa, em Valência, com este problema, sendo que Jérôme D’Ambrosio, da Lotus, viu sua peça ser alterada em Monza para que não ficasse sujeita à quebra.
Rob White, diretor da Renault, opinou sobre o problema, embora tenha deixado claro que não tem a certeza das razões da falha. “Depois dos incidentes no terceiro treino livre e na classificação, mudamos os alternadores da Red Bull de Vettel e da Lotus de D’Ambrosio. O acidente na corrida aconteceu, portanto, antes do término da vida útil da peça”, explicou. “Esta é uma situação inaceitável. Precisamos resolver este problema para o GP de Cingapura [no dia 23 de setembro].”
Com os abandonos de Vettel e de seu companheiro de equipe, Mark Webber, a Red Bull ficou no zero pela primeira vez desde o GP da Coreia de 2010.
Fonte: Tazio
Acho bom a dona Renault cuidar disto aí porque os carros da Lotus levam o mesmo motor e não quero ter que me preocupar com isto também.
Beijinhos, Ludy
Comentários