A "tentação" Räikkönen e a Ferrari
Italianos dizem que "tentação Raikkonen" adia renovação de Massa
Se a Ferrari ainda não renovou o contrato de Felipe Massa é por causa de uma "tentação" chamada Kimi Raikkonen. Pelo menos é isso o que publica neste domingo o site do jornal generalista italiano La Stampa. Segundo o veículo, a escuderia italiana adia a definição do futuro do brasileiro enquanto avalia uma possível volta do finlandês, atualmente na Lotus.
De acordo com o jornal, "em Maranello estão analisando a hipótese de um retorno (de Raikkonen) que seria retumbante e resolveria um problema fundamental do último triênio: fazer mais pontos". Nas palavras do diário, "Massa contribuiu bem pouco à classificação" do Mundial de Construtores de 2012 "à parte" os Grandes Prêmios da Itália, no qual o brasileiro terminou no quarto lugar, e de Cingapura (oitavo).
O periódico destaca que, embora o espanhol Fernando Alonso lidere o Mundial de Pilotos com 194 pontos, 29 de vantagem para o segundo colocado, o alemão Sebastian Vettel, a Ferrari "é apenas" a terceira entre os construtores - são 245 pontos, contra 297 da líder, a Red Bull.
"A classificação das equipes, mesmo acendendo menos a fantasia dos fãs, interessa muito a Maranello por motivos muito válidos: o prestígio que se transfere aos carros de rua e o dinheiro, porque os prêmios são distribuídos obviamente baseando-se na pontuação final, e entre uma posição e outra variam alguns milhões de euros", completa o jornal.
Em agosto, a revista italiana Autosprint já havia tocado no mesmo assunto, informando que a renovação de Massa estava pendente de um "enigma de 20 milhões de euros (R$ 52,1 milhões)". O valor, segundo a publicação, representava a diferença entre o valor ganho pelo campeão mundial de construtores e pelo dono do quarto posto - na ocasião, a Ferrari ocupava essa posição, atrás ainda da Lotus e da McLaren.
Na mesma Lotus Raikkonen "está fazendo muito bem" neste ano, na avaliação do diário La Stampa, que lembra que ele é o terceiro colocado do Mundial de Pilotos, com 149 pontos, ainda que tenha passado as duas últimas temporadas competindo no Campeonato Mundial de Rali (WRC).
Antes, entre 2007 e 2009, o finlandês defendia a própria Ferrari, pela qual foi dispensado um ano antes do encerramento de seu vínculo "para fazer espaço a Alonso", ex-Renault, conforme ressalta o diário.
Apesar disso, segundo o jornal "Kimi nunca teve palavras de ressalva ou rancor nem em Maranello nunca criticaram" Raikkonen, responsável pelo último título de pilotos da equipe, em 2007. "Não é o tipo de pessoa que desperdice palavras a discutir sobre a técnica com os engenheiros nem que sorri sob comando durante os eventos organizados pelos patrocinadores, porém tem a velocidade no sangue e conhece a dinâmica do vestiário", afirma o jornal, sobre Raikkonen, lembrando que nas últimas provas de 2008 ele aceitou ajudar Massa, que disputava o título e o perderia para o britânico Lewis Hamilton.
"Apenas Massa pode convencer a Ferrari a desistir do finlandês e não procurar outros opções (tipo Nico Hulkenberg ou Paul Di Resta da Force India): no próximo domingo, no (GP do) Japão, estará em jogo um bom pedaço de sua carreira", conclui o jornal, em referência ao brasileiro, cujo vínculo com o time italiano expira em 2012. Raikkonen tem contrato com a Lotus para 2013, assim como Hulkenberg e Di Resta possuem acordo com a Force India para mais uma temporada.
Fonte: Esportes Terra
Eu tinha lido esta notícia hoje de manhã, só que em italiano. Deixei para lá, porque ter que traduzir do italiano não é minha praia, mas há alguns minutos, entrei em meu twitter e meu amigo José Renato disponibilizou-me o link em português com o seguinte comentário: "quero só ver a bronca da @LudyCoimbra sobre..." e deixou o link.
Zé, eu digo uma só coisa, a mídia italiana é uma piada de mau gosto. Tenho que rir de uma palhaçada destas né? rsrsrs.... A Ferrari realmente acha que o Kimi vai aceitar voltar para lá só para "fazer mais pontos"?! Isto mostra bem o tipo de respeito que eles têm pela "tentação" Räikkönen. #Gentalha
Kimi é piloto de ponta, só para lembrar vocês aí em Maranello! #Gentalha2
Nem vou perder meu tempo de comentar mais sobre este lixo escrito por esta mídia igualmente podre. #Gentalha3
Beijinhos, Ludy

Comentários
A Ferrari só pensa nela, na verdade. Endeusa e demoniza seus pilotos conforme eles, justamente, lhe dão mais pontos.
Pra quem torce pela Ferrari, ótimo.
Pra quem torce por um piloto, não, pois lá eles são meros instrumentos para que a Rossa reine soberana (o que nunca aconteceu, seja no mercado automobilistico, seja nas pistas da F1).
Portanto, não me surpreende em nada, até mesmo eventual interesse na contratação dele.
Tuti gente sem vergonha.
Não estou falando que o Kimi é mercenário nem nada do tipo, mas a gente sabe que na F1 as coisas e as opnioes mudam rápido, bem rápido.
bjus, Tati
Dá até medo quando a gente lê algo desse tipo, pq, quem não sabe a verdade dos fatos do que ocorreu em 2009 vai achar que é uma oportunidade de ouro para o finlandês!
Tenho arrepios só de imaginar isso! É muita hipocrisia , por mais que F1 seja um esporte de aparências e glamour!
Talita Regis
putz, é uma piada ler uma notícia destas, embora isso não me surpreenda vindo de onde vem...
Xooo Ferrari, desapegaaaa
Mas tenho que admitir, é engraçada a situação, o Massinha desesperado pra renovar, da pra ver o medo no rosto dele... o Gelo tirando seu sono? Muaahhhh HAUHAUHAUUAHUAHUAA
Sem devaneios de segunda, proponho:
Façamos uma suposição - se ele aceitar em render-se a "tentação" dos italianos, eu indicaria Kimi a procurar a lei Maria da Penha, pq pelo menos da minha parte pode rolar um 'fight'. xD
=*
Pena q é difícil, mas pensem...
Pensem como seria fodastico se Kimi fosse campeão dessa temporada...
Já pensou esfregar a taça do título na cara d meio mundo?? Nossa seria perfeito!!!
Bom agora q parei d sonhar vou dormir... Boa noite!!
Mas qm sabe?? Tudo pode acontecer...
bjs
Ludy