Satisfeita

Satisfeita com trabalho, Pirelli planeja estender acordo com F1 para além da temporada 2013

De acordo com o Paul Hembery, a Pirelli planeja, sim, permanecer na F1 além de 2013, quando se encerra o acordo de três anos com o Mundial. “Estamos felizes com o nosso trabalho aqui”, disse o diretor de competições da marca italiana

A Pirelli espera estender seu contrato com a F1 para além de 2013, quando se encerra o acordo inicial de três anos com a principal categoria do automobilismo. A fabricante italiana retornou ao Mundial em 2011 como fornecedora única de pneus no lugar da Bridgestone. Uma das grandes características da empresa foi entregar às equipes, a pedido da FIA, pneus com desgaste excessivo, o que tem provocado corridas mais movimentadas desde a temporada passada.


"Nós precisamos ter uma definição também por parte da F1 até junho do próximo ano, que é quando fecha o acordo. Na realidade, eu acho que precisaremos de uma indicação o quanto antes, até o fim desta temporada, para ser honesto", disse Paul Hembery, diretor de competições da Pirelli, em entrevista ao site do canal ESPNF1. "Se a F1 deseja continuar e se as condições gerais se mantiverem dessa forma, então acho que a proposta de permanecer ainda é atraente para a Pirelli", completou. 

Hembery ainda afirmou que a empresa de Milão está satisfeita com o seu programa da F1 e que a marca cresceu no mercado asiático e norte-americano. "Nós tivemos um grande benefício estando em um campeonato genuinamente global. Na verdade, você se esforça para pensar em soluções globais todos os anos. E a F1 é uma proposta única desse ponto de vista, e isso nos agrada, porque estamos crescendo em várias regiões da Ásia e em países como os EUA e a Rússia. Além disso, parece existir um enorme esforço dos organizadores e dos promotores para a F1 finalmente voltar aos EUA. Estas são áreas onde queremos ser vistos. É um bom plano de negócios", acrescentou. 

"No momento, de qualquer forma, estamos felizes com o nosso trabalho, mas é claro que as coisas podem mudar, as regras podem mudar, os custos, então tudo isso é um grande ponto de interrogação", concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!