Recadinho de Toto Wolff?
Diretor da Williams afirma que dinheiro não é suficiente para manter piloto na F1 por muito tempo
Com Pastor Maldonado e Bruno Senna levando patrocínios para a Williams, a equipe é acusada de dar oportunidades apenas para pilotos que enchem os cofres da equipe. Para Toto Wolff, dinheiro até leva alguém para F1, mas não mantém para sempre
Atualmente, a Williams conta com dois dos pilotos mais inexperientes do grid, já que Bruno Senna e Pastor Maldonado estão disputando apenas a segunda temporada completa na F1. Com os dois levando patrocínios, a equipe foi acusada algumas vezes de dar prioridade para pilotos pagantes, apesar da vitória do venezuelano no GP da Espanha e da consistente temporada do brasileiro, que está apenas cinco pontos atrás do companheiro.
Diretor-executivo da Williams, Toto Wolff admite que o piloto que leva dinheiro pode conseguir um lugar na F1, mas que isso não é suficiente para mantê-lo na categoria por muito tempo. "Algumas coisas não podem ser aprendidas", disse o dirigente ao site ‘motorline.cc’.
"Eu acredito que um piloto com dinheiro e moderadamente talentoso pode entrar agora na F1. Mas ele nunca vai pilotar o carro no limite como alguém talentoso desde o nascimento”, explicou. “Percepção e inteligência de um piloto são coisas que você pode ver ao longo de uma corrida”, finalizou.
A declaração vem em um momento de indefinição da equipe para a próxima temporada, ao passo que a dupla ainda não foi confirmada e Valtteri Bottas, piloto reserva, é um dos cotados para assumir uma vaga na Williams em 2013.
Com 53 pontos somados nesta temporada, a Williams supera de longe a campanha de 2011, quando fez apenas cinco. Após 11 provas disputadas, a equipe está na sétima colocação no campeonato de construtores.
Fonte: Grande Prêmio
Não sei não, mas acho que Toto Wolff está mandando recado em especial para Pastor Maldonado. Pode até ser impressão minha, mas esta declaração em especial Eu acredito que um piloto com dinheiro e moderadamente talentoso pode
entrar agora na F1. Mas ele nunca vai pilotar o carro no limite como
alguém talentoso desde o nascimento. Percepção e
inteligência de um piloto são coisas que você pode ver ao longo de uma
corrida.” , é certeira.
Sinceramente, acho que Maldonado não fez nada além de bater nos outros depois de sua vitória em Barcelona. Vai ser daqueles pilotos que passarão a carreira inteira estragando corrida alheia. Imagino a dor-de-cabeça dos dirigentes da Williams.
Para encerrar, chega a ser até injusto, esportivamente falando, que Maldonado tenha uma vitória na temporada e Kimi, que tem feito um ótimo mundial, até agora não tenha conseguido vencer. Coisas do esporte!
Beijinhos, Ludy
Comentários
Bjinhos.,
Ana