Vettel lamenta falência do circuito de Nürburgring
Vettel lamenta falência de Nürburgring e explica que circuito é como Monza para os italianos
Sebastian Vettel afirmou que o fim de Nürburgring para Alemanha significa a mesma coisa que a Itália perder Monza. Apesar disso, o piloto da Red Bull se mostrou confiante em uma recuperação econômica do traçado
A F1 chegou à Alemanha coincidentemente na mesma semana em que o circuito de Nürburgring pediu falência. Salvos da crise econômica, em Hockenheim, Michael Schumacher e Sebastian Vettel se mostraram preocupados com a situação de um dos mais tradicionais circuitos germânicos.
Às vésperas do GP da Alemanha, o piloto da Red Bull afirmou que torce para a recuperação do financeira do traçado e explicou que Nürburgring representa para os alemães a mesma coisa que Monza significa para os italianos.
“Seria uma pena perder Nürburgring como corrida. Nós esperamos que eles consigam se recuperar rapidamente. Essa é uma das corridas mais tradicionais que temos no calendário, então seria uma grande perda. Seria, por exemplo, parecido com os italianos perdendo Monza”, declarou.
Michael Schumacher concordou com o compatriota e afirmou que todos os pilotos alemães tem alguma lembrança marcante da pista. “Há muitas histórias para nós, pilotos da Mercedes, sobre corridas em Nürburgring. Nós apenas esperamos que a situação melhor que eles encontrem uma solução o mais rápido possível”, disse.
Vettel, por fim, afirmou que está ansioso em poder vencer pela primeira vez o GP da Alemanha e minimizou a curiosa estatística de jamais ter ganhado uma corrida no mês de julho na F1. “Obviamente, será muito especial vencer aqui. Primeiro que ter a chance de vencer correndo em casa é muito especial e se eu tiver essa chance será incrível. Vamos tentar novamente esse ano, mas eu não acredito em algo como um mês ruim ou um dia ruim”, encerrou.
Fonte: Grande Prêmio
Entre Hockenheim e Nürburgring, prefiro o segundo. Tenho ótimas lembranças de lá como fã de Jacques.
E tristemente, os circuitos tradicionais da F1 aos poucos, vão "morrendo" por causa da crise econômica. É uma pena. De cortar o coração, na verdade.
Beijinhos, Ludy
Comentários