Vai chegar
Chefe da Lotus minimiza falta de vitórias: “Não existe frustração e vamos vencer logo”
A Lotus não venceu mais uma vez, mas isso não preocupa o chefe de equipe Eric Boullier, que visa à melhora nos treinos classificatórios para ter a chance de vencer sem precisar largar do meio do grid
Mais uma vez, a Lotus apareceu como favorita para vencer uma prova. E mais uma vez, agora em Silverstone, no GP da Inglaterra, a equipe desapontou os prognósticos e não conseguiu mostrar todo seu potencial. Mas apesar dos problemas no final de semana, Eric Boullier, chefe de equipe, voltou a repetir o discurso das provas anteriores e afirmou que a vitória vai chegar logo.
"Eu tenho que dizer que não há absolutamente nenhuma frustração [por não vencer]“, disse Boullier ao site da revista inglesa ‘Autosport’. “É apenas a nona corrida da temporada. Há 11 corridas pela frente e ela [a vitória] vai vir. Cada corrida nós estamos lá dando duro, então ela vai vir”, explicou.
Mais uma vez, Kimi Räikkönen e Romain Grosjean não foram bem durante o treino classificatório e isso comprometeu o resultado da dupla, que finalizou a prova em quinto e sexto, respectivamente. Para Boullier, a equipe só precisa resolver seu problema nos treinos de sábado para lutar pelas vitórias com mais consistência nas provas finais da temporada.
"Nossos pilotos mostraram que são rápidos na corrida. Construímos uma boa estratégia, mas, se não nos qualificarmos melhor, não seremos capazes de fazer corridas melhores”, falou o dirigente, que visa a melhora na classificação também como uma maneira de escapar dos acidentes que acontecem no início de cada prova. "Se você começa em uma posição abaixo no grid, você se envolve nessas questões”, finalizou.
Mesmo sem vencer, a Lotus ultrapassou a McLaren no campeonato de construtores e agora soma 144 pontos contra 142 da concorrente. A Ferrari assumiu a segunda colocação com os pontos somados na Inglaterra. A Red Bull segue líder absoluta, com 216 pontos.
Fonte: Grande Prêmio
Beijinhos, Ludy
Comentários