Nada de Ferrari
Satisfeito na Red Bull, Vettel garante: “Não tenho nenhum macacão da Ferrari no armário”
Apontado como futuro piloto da Ferrari pela mídia europeia a partir de 2014, Sebastian Vettel disse que o time italiano é um desejo de todos, mas deixou claro que está muito feliz na Red Bull e não cogita uma mudança de equipe em breve
Ao mesmo tempo em que a F1 vai afunilando a disputa pelo título no exato momento em que chega à metade da temporada de 2012, uma outra temporada, a dos boatos, segue a todo vapor. E, assim como vem acontecendo desde que estreou na F1, em 2007, Sebastian Vettel aparece como um dos principais protagonistas dos rumores acerca do seu futuro. Apontado pela mídia europeia como possível piloto da Ferrari a partir do Mundial de 2014, o jovem alemão reiterou que está feliz na Red Bull e, apesar de reconhecer que a escuderia de Maranello é o desejo de praticamente todo o grid, não pensa em deixar Milton Keynes tão cedo.
Antes do GP da Alemanha, prova que marca a metade da temporada com a execução da décima prova do Mundial, Vettel deu uma entrevista ao diário suíço ‘Blick’. Em nítido tom de provocação, o alemão foi questionado se tinha alguma roupa vermelha no seu guarda-roupa. Sagaz, Sebastian entendeu a ironia e devolveu de prontidão. “Tudo bem, eu sei onde você quer chegar… Não, não tenho nenhum macacão da Ferrari no armário”, garantiu o piloto.
A notícia sobre a possível ida de Vettel para Maranello a partir de 2014 foi publicada há quase um mês pelo jornalista Giorgio Terruzzi, correspondente de F1 da emissora italiana Mediaset Italia1. O profissional é considerado um dos mais confiáveis e respeitados do meio, e por isso o rumor sobre a transferência do bicampeão para o time comandado por Luca di Montezemolo ganhou força. Contudo, Vettel negou que esteja pensando no assunto, pelo menos por enquanto.
“Eu me sinto honrado que Stefano Domenicali e Luca di Montezemolo disseram que eles podem me ver como um piloto da Ferrari. Mas a verdade é que eu não assinei nada, não dei as mãos para eles”, comentou o taurino. “Se você perguntasse aos 24 pilotos da F1 se eles estariam em uma Ferrari em algum momento da sua carreira, todo mundo diria que sim. É uma grande equipe. Mas tudo tem que dar certo”, disse Sebastian.
Vettel, no entanto, não negou que conversou com a cúpula da Ferrari nos últimos tempos, mas entende que tal situação não quer dizer, necessariamente, que negociou uma transferência para o futuro. “Sempre há um contato, mas só pelo fato de estar no paddock, e falar com Domenicali não significa que já vou pilotar para ele”, explicou.
No fim das contas, o mais jovem bicampeão da história, que recentemente completou 25 anos, deixou claro que pode até trocar a Red Bull por outra equipe no futuro, mas, ao mesmo tempo, indicou que não se vê em outro lugar que não Milton Keynes no momento. “Quem sabe, pode até acontecer de eu ir para outro lugar. Mas pode ser que isso não aconteça simplesmente porque não há hoje um conjunto melhor que o da Red Bull”.
“Tenho de pensar nesta temporada, é aqui e agora, até porque está muito complicado defender meu título neste ano. Não posso e não vou me preocupar com o que pode acontecer em alguns anos. É cedo demais”, afiançou Vettel, satisfeito por viver em harmonia na Red Bull, nem mesmo com os rumores recentes que o ligam à Ferrari. “Não há problemas na Red Bull e meus chefes sabem exatamente como eu me sinto. Nos tratamos com liberdade total”, finalizou o bicampeão.
Fonte: Grande Prêmio
Jornalistas italianos, suas ironias e deboches. Os caras provocam! #detestoestagente
Sobre o rumor, não acho que Vettel sairá da Red Bull tão cedo. Ponto!
Beijinhos, Ludy
Comentários
Creio tbm que Ferrari, não tão agora pra ele.
Se bem que dessa vida, nada duvido.
=*
Deus abençoe vocês,
Abraço,
Ester
ferrari é equipe de um piloto só....