Fica Lewis!

Button elogia Hamilton e pede para companheiro de equipe seguir na McLaren na próxima temporada

 O contrato de Lewis Hamilton com a McLaren termina no final deste ano e o futuro do piloto é alvo de muitas especulações. Ainda negociando com os principais dirigentes da equipe, o inglês promete definir se fica ou não na equipe até o final das férias de verão, que vão começar logo após o GP da Hungria deste domingo (29).

Companheiro de Hamilton desde 2010, Jenson Button espera ver o compatriota na equipe na próxima temporada. Elogiando muito o parceiro, o campeão do mundo em 2009 diz que ter alguém tão competitivo na McLaren dá ânimo para trabalhar forte ao longo de todo ano.

“Você quer fazer um trabalho melhor que seu companheiro de equipe ao longo do final de semana de corrida, que é o que todos nós queremos fazer, mas você tem ter um companheiro de equipe competitivo também”, afirmou. “Essa é a maneira que o esporte funciona e, quando você está em uma equipe de ponta, é sempre bom ter um companheiro competitivo”, disse.

 Para Button, a McLaren é a casa de Hamilton e, mesmo afirmando que é bom mudar, o inglês acredita que uma mudança pode não ser boa para o companheiro. “Lewis é um dos que tem a opção de mudar de equipe ou não, este lugar [a McLaren] é como a casa de Lewis”.

"Ele está aqui desde o início de sua carreira e é uma grande mudança ir para outro lugar. Eu fiz isso algumas vezes. Às vezes é bom que você faça essa mudança, e cabe a Lewis, mas, do meu ponto de vista, não parece que seria a coisa certa a fazer”, ressaltou.

Sem falar diretamente, Button deu a entender que Hamilton é o melhor companheiro de equipe que já teve na F1 em mais de dez anos na categoria que é considerada o auge do automobilismo. "Ele é definitivamente o mais rápido companheiro de equipe que eu tive", explicou.

"Eu já corri alguns companheiros de equipe muito bons. Eu já corri com dois campeões do mundo, mas eles eram bastante diferentes no seu comportamento e na forma como eles trabalham em equipe, mas acho que os últimos três anos tem sido ótimos”, elogiou.

"É bom ter uma boa competição. Os dias em que você é batido por seu companheiro de equipe, você tem a dizer parabéns porque foi um grande trabalho”, contou. “Mas os dias você vence seu companheiro de equipe quando ele é que competitivo, dá um motivo extra para sorrir após a corrida e esse sentimento é muito bom. Por isso, é importante ter um companheiro de equipe competitivo”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

E começa ao fundo... (muuaaahhh)



É o Mr Nice Guy! Jenson parece não ter maldade no corpo. Eu não sei até onde isso tudo é sincero ou Jenson tem outras intenções. Mas concordo que a Mclaren é a casa do Hamilton e acho que ia se ferrar se fosse para outro time que não teria com ele a mesma paciencia materna que a Mclaren tem.

By Lu

Comentários

Janaina disse…
ele nao vai sair, to dizendo isso desde q começaram os boatos, acho q ele so iria se fosse p ferrari, lá nao vao querer ele com o alonso. ele ta fazendo isso p valorizar o passe e arrumar um aumento da mclaren. O jb parece sincero nas suas declaraçoes, ele admira o lewis, q de fato é um piloto admiravel. acho eles 2 a melhor equipe de pilotos da f1 atual, de um modo ou de outro eles se equivalem, nas outras equipes a diferença de performance fica mais evidente (salvo a crise de jb na maior parte dessa temporada). o jb é uma excelente pessoa, puro (no bom sentido! hahaha), educado e bastante honesto nas suas relaçoes de trabalho, acho q isso explica essas declaraçoes. e pra terminar a mclaren acabou com a corrida dele hj, era pra ter parado só 2x, tinha chance de podio, é uma pena pq seria mais um importante passo na reabilitaçao do campeonato dele.

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!