Fé na evolução

Vettel acredita que evolução da Red Bull pode ajudá-lo a vencer pela 1ª vez na Alemanha

Sebastian Vettel nunca venceu em quatro aparições no GP da Alemanha. Em 2012, dada a evolução apresentada pela Red Bull nas últimas corridas, o alemão acredita estar mais perto do triunfo, mas mantém os pés no chão: “Não vou marcar mais pontos por isso”

A evolução da Red Bull pode conduzir Sebastian Vettel a sua primeira vitória no GP da Alemanha. Esta é, pelo menos, a expectativa do piloto, que ainda não conseguiu subir ao alto do pódio na F1 correndo em casa, uma das grandes ambições de qualquer um.

Contudo, Vettel manteve os pés no chão ao comentar sobre a próxima etapa da temporada de 2012, que acontece em Hockenheim, daqui a duas semanas. “É uma corrida como qualquer outra. Com certeza seria especial vencer, mas eu não vou marcar mais pontos só pelo fato de vencer correndo em casa”, minimizou o alemão, em entrevista à emissora de TV britânica Sky Sports F1.

Desde que passou a ter em mãos um carro vencedor, em 2009, Vettel não teve sucesso nos circuitos de Nürburgring e de Hockenheim. Em 2009, a vitória ficou com seu companheiro de Red Bull, Mark Webber – foi, inclusive, a primeira do australiano na F1. Em 2010, foi a vez de Fernando Alonso, da Ferrari, em Hockenheim, e em 2011, de volta a Nürburg, foi Hamilton quem levou a melhor. Nestas provas, Vettel foi, respectivamente, segundo, terceiro e quarto. 

“Obviamente, estou ansioso pela próxima corrida, por correr na Alemanha. Deverá ser uma corrida muito boa para nós”, afirmou Vettel. “Eu acho que o carro está evoluindo, então eu definitivamente estou mais otimista do que na última corrida [em Hockenheim]”, disse o piloto. 

A última vez que a F1 passou pelo circuito construído no meio da Floresta Negra foi em 2010, dado o revezamento com Nürburgring, em prova que viu uma dobradinha da Ferrari. “Tivemos dificuldades no ano passado”, falou, erroneamente, pois queria se referir ao Hockenheimring, “então eu penso que temos um carro muito melhor balanceado. Parece que estamos indo para a pista sertã, vamos ver se conseguimos nos dar bem nesse ano”, declarou Vettel. 

Na classificação do campeonato de 2012, o alemão, atual bicampeão mundial, ocupa a terceira posição, com exatos 100 pontos. Líder, Alonso tem 129, e vice, Webber soma 116.

Fonte: Grande Prêmio

Não é fácil mesmo vencer em casa. Imagino a ansiedade dos pilotos quando vão correr em seus GPs natais.

Acredito que sim, a Red Bull estará fortíssima por lá daqui a duas semanas.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!