Daniel Serra e Kimi Räikkönen: o que eles têm em comum?

'Homem de Gelo' da Stock, Daniel Serra curte comparação com Kimi 

Contido em vitórias e entrevistas, líder da temporada quebra o gelo, conta que é fã do finlandês da F-1 e brinca: 'Sou frio, mas o bicho é muito gelado' 

Por Alexander Grünwald, Felipe Siqueira e Mauro Junior 
Rio de Janeiro  

Cabelo loiro, pele clara e olhos azuis. A aparência do líder da Stock Car, Daniel Serra, lembra as características de Kimi Raikkonen, piloto da Fórmula 1. Mas as semelhanças não param por aí. O jeito contido de comemorar as vitórias, o semblante frio e as respostas curtas nas entrevistas fazem o paulista ser alvo de constantes comparações com o finlandês da Lotus. Serra não se incomoda, pelo contrário, é fã de Kimi. Normalmente sério, o "Iceman" da Stock quebrou o gelo ao falar da brincadeira.

- Eu gosto desse jeitão dele. Até me comparo com ele nesse aspecto. Eu posso ser frio, mas o bicho é muito gelado – brinca o paulista, que competiu em categorias de fórmula antes de chegar à Stock Car.

Daniel Serra e Kimi Raikkonen (Montagem sobre fotos de Bruno Terena / Divulgação e Agência Getty Images)
O piloto do carro 29 da RBR Mattheis está na briga pelo título da temporada, tendo como principal adversário o companheiro de equipe Cacá Bueno. Mas nem mesmo a vitória em Ribeirão Preto e o fato de ter chegado à etapa carioca na liderança do campeonato antes da etapa carioca fazem o paulista de 28 anos se exceder nas comemorações. 

- Acho que a vitória é uma coisa minha, pessoal. É meu jeito. O que estou sentindo lá dentro eu não preciso por para fora. Eu prefiro guardar comigo – explica o piloto, que tem três vitórias na carreira. Mas não se pode confundir falta de vibração com falta de determinação. Daniel Serra quer seguir os passos do pai, Chico Serra, tricampeão da Stock Car, de 1999 a 2001. O "homem de gelo" da categoria luta para conquistar seu primeiro título este ano. Mas para isso, terá que superar a concorrência de outro multicampeão: Cacá, maior vencedor do atual grid e detentor de quatro títulos na Stock. 

- Tudo que estou passando, meu pai passou. Quando eu andei de kart, ele já tinha andado, agora eu estou liderando a Stock ele já liderou, já ganhou três (títulos). Não sei se pode ser meu ano, mas está sendo um ano muito bom - avalia o competidor.

Fonte:www.globoesporte.com

Eu assisti a esta entrevista ao vivo no sábado. Eu achei engraçado. Gostei na verdade. Daniel foi sincero e respeitoso. Já sei desta admiração de Serra por Kimi desde 2007, quando em uma dos programas do "Linha de Chegada" ao ser perguntado por quem ele torceria na final entre Kimi, Alonso e Hamilton e disse que seria para o finlandês, embora ele achasse que fosse difícil.

A minha surpresa com matéria acima foi saber que ele também é contido nas comemorações. E concordo com perfeitamente com o que ele disse. O jeito de se comemorar uma vitória é pessoal e se ele quer manter dentro de si, ninguém tem nada a ver com isto. Esta semelhança com Räikkönen é importante para o que escrevo a seguir.

O que realmente é engraçado é que para Daniel, o tom é de brincadeira, algo respeitoso, quando o assunto é Kimi, vira deboche, crítica. E antes que me acusem de algo, não estou falando deste matéria aqui não tá?! Que como eu disse, gostei, foi bacana. Refiro-me àquela "reportagem" horrorosa da Mariana Becker para o Jornal Nacional no início do ano. Quem não lembra, leia este texto onde falei sobre o assunto.

Para encerrar, eu esperei o sábado todo para pegar o link da matéria e postar para vocês, mas depois acabei esquecendo. Daí hoje depois da indicação de Bettula (em um dos fóruns que participo), compartilho com vocês. Quem quiser ver o vídeo que eles passaram no Globo Esporte, cliquem aqui, porque não consegui o link para postar no Octeto.

Beijinhos, Ludy

Comentários

José Renato disse…
Os dois tomam Red Bull. É a semelhança.
Por favor, assine o nome na hora de postar um comentário. Não aprovamos anônimos, e sobre a dica, já li a entrevista que vc, anônimo, indicou. Mas valeu por avisar.

Ludy
Manu disse…
Posso pirar na batatinha? Eu nem sabia quem era esse cara... hehehehe Acho que eu estou ficando meio por fora de algumas coisas devido ao meu trabalho com monografia. Isso é tenso!
Mas legal a matéria, legal saber que ainda existe gente que fala coisa legal do Kimi. ^^

=*
bryan disse…
Sou torcedor da McLaren desde 1999 e de Kimi desde 2002. Uma vergonha esse tipo de reportagem. Prefiro ficar com os elogios ao time Octete. Acho que a Mariana Becker não merece uma linha de comentário da Ludy.... Vocês deveriam ser responsáveis pelas transmissões de F1 na Globo e a Ludy assessora de imprensa do Ice Man... com um simples Blog já conseguem dar um show de cobertura. Sem falsa modéstia. Sabem que as são melhores no que fazem : cobrir a F1 e a carreira de Kimi. Parabéns !
Real World (vc poderia dizer seu nome, please? É tão estranho chamá-lo pelo nick... rsrsrs).

Esta matéria da Mariana foi algo de outro planeta mesmo. Até hoje me indigno quando lembro. rsrsrs...

Sobre os elogios ao Octeto e a mim, obrigada de coração. A gente tenta como dá. Não sei se somos as melhores, tem muita gente bacana por aí falando sobre F1, mas quando o assunto são nossos octetes, acho que fazemos um trabalho legal. :) Eu por exemplo, cubro Kimi com todo o prazer do mundo. Às vezes me desanimo, tenho vontade de parar, mas quando penso que ele vai estar correndo e eu não vou acompanhar, fico nervosa! rsrsrs..

Enfim, valeu pelo carinho!!! bjs

Ludy
bryan disse…
Boa tarde, Real World é o nome de minha empresa de Trade Marketing com foco no varejo.Me chamo Brian, sou Indiano de Goa mas naturalizado português.Moro no Brasil desde 1982 (quando cheguei criança).Concordo que existe muita gente bacana falando de F1. Mas quando eles falam algo de relevante, eu fico sabendo onde ? aqui ! desde o presidente da Fia, passando por pilotos e ex-pilotos , engenheiros, fãs, correspondentes de veículos internacionais....Talvez o "rótulo" de fãs de Kimi e outros "octetes" possa sugerir parcialidade nos comentários e derrepente "afastar" um possivel patrocinador. Mas conteúdo para viabilizar um projeto comercial , já existe a muito tempo. Claro que um novo Lay Out ( com alguns recursos avançados para acompanhar acessos e perfil dos internautas) e um novo posicionamento do Blog seriam bem vindos , mas sei que fazem isso por prazer. Apenas fiz esse comentário para reforçar o mais alto nível do trabalho de vocês. De qualquer maneira, fica a dica. abs
Oi Brian!!! Puxa, você veio de longe! :) Super obrigada pelo comentário, fico contente que veja nosso espaço com tamanha consideração. E valeu pelos toques. Tenho um amigo que faz Marketing e que vive me dizendo a mesma coisa sobre um patrocínio, mas como você bem mencionou, fazemos por prazer e o patrocínio acaba tirando esta liberdade...sabe como é né?! Mas quem sabe um dia acontece... rsrsrs
Enfim, obrigadinha de novo!!!!

bjs, Ludy
Pri disse…
Ludy, vc brilhou MUITO postando essa reportagem. Eu tava almoçando no sábado quando tava passando e como era num restaurante, a TV tava baixinha, num dava pra ouvir.

Estava muito curiosa pra saber o que haviam dito, visto que o nosso passado de reportagens da TVG sobre o Kimi é ridículo. Mas concordo com vc, achei que essa ficou boa. E engraçado, que dos pilotos da Stock, sempre tive muita simpatia pelo Daniel Serra, mas nem sabia que ele era adepto do estilo Kimi Raikkonen de ser rs

Obrigada por postar! =)

Bjss
De nada Pri!!!! Estamos aí para isto! rsrsrs

bjs

Ludy
Olá Brian...

Obrigada pelo comentário! Fico feliz que vc tenha o Octeto como uma boa fonte de notícias!!!

Valeu mesmooo!!

Bjus, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!