El bicampeón brasileño compara al finlandés con Michael Schumacher

El bicampeón brasileño compara al finlandés con Michael Schumacher

Niki Lauda y Emerson Fitipaldi, dos campeones del mundo, han admitido que están impresionados con el rendimiento que está mostrando Kimi Raikkonen en su regreso, tras estar dos años fuera de la F1.

Por Verónica Nogales


Tal y como asegura Lauda, Kimi Raikkonen está en tan buena forma que es como si "nunca se hubiera ido", dijo a la revista alemana Auto Motor Und Sport.

Fittipaldi, campeón mundial en 1972 y 1974, también se mostró muy sorprendido con el nivel mostrado por el campeón de 2007. "Me sorprende que Kimi no haya necesitado tiempo para regresar a la parte de arriba", asegura el brasileño.

Además, Fitipaldi compara al finlandés con Michael Schumacher, ya que el alemán ha necesitado más tiempo para adaptarse. "Michael Schumacher está ahora en plena forma, pero él necesitó dos años para regresar a la rutina. Kimi estuvo ahí desde el primer test".

Fittipaldi también ha querido darle un consejo al compañero de Raikkonen, Romain Grosjean, quien aún no ha visto la bandera a cuadros esta temporada –en Melbourne tuvo una colisión y en Malasia sólo dio una vuelta–. "Es el mismo consejo que le daría a cualquier conductor, especialmente joven. Primero tienes que acabar y luego puedes luchar por acabar en primer lugar".

Fonte: caranddriverthef1.com / Dica: Toño Pardo Miguel

Sabe o que eu acho mais estranho destes pilotos? Acharem que Kimi estaria fora de ritmo só porque não pilotava um F1. Gente, ele estava em plena atividade física, competindo de rali. Ou vocês acham que no WRC é só chegar e sentar no carro? Não precisa estar preparado fisicamente para enfrentar três e às vezes, até 5 dias de horas e horas sentado em um carro pilotando por estradas perigosas? #falasérioné?!

Não me surpreeendo em nada com a forma de Kimi, nem a maneira rápida com a qual ele se readaptou à F1. Meu único medo era com relação aos pneus, mas felizmente, os Pirelli estão mais para a época de Kimi com os Michelin do que com os Bridgestone.

O resto, nem comento, Kimi jamais perderia a mão de como pilotar um F1. E nem dá para comprar com Schumi, que simplesmente estava parado, brincando de correr de moto durante os três anos que ficou parado. Fora o fator idade.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Micael disse…
Mas a preparação do Rally e a s características fisicas que são exigidas são diferentes da F1, de qualquer forma é claro que ajudou a se readaptar mais facilmente.
O que vale destacar, é a surpresa das pessoas em ver o rendimento do kimi tão rápido na sua volta... fala sério...
Kimi sempre foi assim, igualmente como agora parece que ele nunca esteve longe, quando ele entrou na F1 também com pouquíssima experiencia ele ja era assim, não cometia erros e sempre foi rápido, aliás... kimi e Alonso entraram na F1 desta forma, não precisaram de anos pra aprender com os erros, simplesmente o talento sempre falou mais alto.
É claro que a preparação física exigida no rally é diferente da F1, Micael, eu sei disto. Só que acho bobagem ficarem questionando isto, quando o cara jamais parou de correr. Rali pode não ser igual F1, mas a exigência física lá é extremamente forte. Por isto Kimi não sentiu tanto.

Ludy
Paula Ferraz disse…
Pois é, alem de mais novo que o Schumi, 10 anos né? ele nunca parou de correr, já o Michael sim, corria em algumas provas de moto, mas não era a mesma coisa. Ficou 3 anos parado, engordou. O Kimi correu em rali, competições que exigem preparação. Pra mim ele só tende a evoluir.
Micael disse…
Sim, em comparação a situação do Schumi foi bem diferente.. o alemão simplesmente parou e foi curtir a vida rsrsm foi mais complicada a volta.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!