Coluna: " O que elas pensam? " By Lu


Merecido

Alguém tem que pegar o caderninho empoeirado e guardado desde 1955 folhear e escrever nele ‘Nico Rosberg’. A Mercedes, como equipe, tem um novo vencedor para comemorar.

No seu terceiro ano a equipe estrelada começou a temporada falando que vitórias não seriam possíveis ainda neste ano. A pole no sábado e a vitória do domingo os deixaram com umas caras de mentirosos. Mas, uns mentirosos muito felizes. Afinal, não foi uma vitória caída no colo. Não veio de um SC na hora certa ou de uma corrida louca. Veio com todo o protocolo seguido à risca. Classificação forte (melhor impossível), largada limpa, estratégia bem feitinha e piloto com condições para andar rápido sem desgastar o equipamento. Tudo “nos conformes” e ainda uma pitadinha de sorte de vencedor.

Nico merecia essa vitória. Merecia ser o primeiro a dar a vitória para a Mercedes. Opinião viciada a minha? Até pode ser, mas me permitam expor meus argumentos. E o primeiro é o empenho do alemãozinho.

Como todo filho de campeão, Nico tem que lidar com o sobrenome antes de qualquer coisa. No começo, era porque o pai bancava ou porque tinha nome. Fase superada com o campeonato na GP2 quando virou uma promessa do automobilismo e foi para a Williams. Em Grove muito trabalho e dedicação. Quatro anos de aprendizado em uma das equipes mais antigas, com uma filosofia fantástica e uma baita estruturada, apesar de no momento com orçamento modesto.

Nico também é inteligente e é um piloto fácil de se trabalhar. Não reclama se necessidade e não incomoda na equipe. Não vai para a imprensa falar mal do carro, da equipe ou do companheiro de box. Dá suas alfinetadas com uma classe e ironias muito finas. Diz o que pensa sem causar polêmica desnecessária.

Prova disso tudo? Quem sabe a visão de outra pessoa? Olha o Marcos Antonio do GP Series resumindo os últimos seis anos em poucas linhas:

“Foi merecido. ele penou na Williams e conseguiu bons resultados. Foi pra Mercedes e viu o mundo endeusar um Schumacher que não corria há 3 anos. Conseguiu três pódios pra equipe e viu todo mundo lembrar os ótimos quartos lugares do Schumacher. Sendo que ele venceu o alemão por dois anos seguidos. Agora é comemorar.”

Pelo retrospecto, pelo empenho e pela evolução do menino em homem, Nico merece essa vitória e todas as outras que vierem. Agora que ele encontrou o caminho, duvido que o esqueça.

E eu que não vencia há mais tempo do que mereço estou feliz em ver que não tenho dedo podre para piloto. Coloquei o olho, deu aquele estalo e é esse para quem vou torcer. Pronto. Vai dar bom. Seja no tempo que for.

E vamos para o Bahrein! Estou louca para fazer a piada "oops I did it again" que o pessoal usou para me zoar direto hoje. C'mon my Britney :)

ByLu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023