Bom desempenho na Austrália

Raikkonen confia em bom desempenho da Lotus em Melbourne

Finlandês destaca características do carro da equipe inglesa que devem ajudar na Austrália

Simon Strang, do AUTOSPORT.com


Kimi Raikkonen acredita que o novo Lotus E20 deve se adaptar bem ao circuito de Albert Park, em Melbourne, onde ele fará a sua volta à F1 no próximo final de semana.

Ao mesmo tempo em que se mantém cauteloso sobre suas chances e se recusa a tirar conclusões dos tempos dos testes da pré-temporada (em que terminou com a melhor volta da última fase de quatro dias em Barcelona), o campeão de 2007 afirma que a Lotus irá lhe dar, no mínimo, a melhor oportunidade possível de conseguir ir bem na primeira etapa do ano, no domingo.

“Você precisa de um carro com boa tração [em Melbourne] e tudo dos testes mostram que o E20 tem uma boa tração, então, isso deve nos ajudar. Boa entrada de curva e estabilidade na freada também ajudam, e essas são áreas em que o carro também parece estar bom, então, estamos no caminho certo.”

“A pista deve estar um pouco escorregadia no começo do final de semana e o tempo em Melbourne não é muito quente e pode ser um pouco complicado. Será a primeira corrida, então, não sei como estaremos comparados com os outros times.”

“Meus engenheiros têm realizado simulações e estudado os dados do teste, então, temos uma ideia de como o carro deve se comportar em Albert Park, mas não saberemos com certeza até entrarmos na pista. É muito difícil dizer antes , mas acho que podemos esperar que estaremos razoavelmente fortes.”

Raikkonen voltou a dizer que é impossível prever onde a Lotus está na ordem do grid, e que ele está simplesmente concentrado e seu próprio programa para o final de semana.

“Vou tentar fazer o máximo que posso e ver onde terminamos. Para a primeira corrida, na Austrália, queremos ter um bom final de semana sem grandes problemas ou erros.”

“Eu não sei onde estaremos no grid, ninguém sabe. Se você olhar os tempos de volta dos testes, todo mundo estava muito próximo um do outro. Não sabemos a quantidade de combustível que cada um estava carregando e isso faz uma diferença grande. Teremos uma ideia depois do treino livre em Melbourne, então, depois da classificação, todos saberão exatamente onde estarão.”

Fonte: Tazio

Ai, ai...é isto mesmo, Kimi está de volta, acho que só agora minha ficha está caindo! rsrsrsrs... Desculpem, mas estarei assim a semana toda, ainda mais eu, que não estou completamente readaptada à F1.

Espero também que um bom desempenho seja possível, pelo menos um carro que consiga se manter competitivo durante todo o final de semana. #Let'sWaitAndSee

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!