"O que elas pensam?" By Tati

"O que elas pensam?": A foto


Depois de um período de férias, estamos de volta com a nossa coluna. E coube a mim recomeçar a brincadeira.

Minha coluna tem como inspiração esta foto:


Através desta foto podemos interpretar muitas coisas, cada pessoa a observa de acordo com suas ideias, conceitos e experiências. E a vejo de duas maneiras: com admiração e saudosismo. Admiração porque é admirável a coragem destes mocinhos deitados no chão para capturar os detalhes da velocidade, os detalhes que nossos olhos humanos, por mais desenvolvidos que possam ser, não conseguem captar. E saudosismo porque notar que hoje o nosso mundo tão politicamente correto que é, jamais permitiria que profissionais agissem desta forma. Hoje isso é errado.

Eu odeio o politicamente correto. É claro que precisamos de regras no mundo, de ética e conceitos morais, mas tudo que é politicamente correto, vem com um bocado de hipocrisia. E hoje a nossa F1 é assim. Não se pode ter mais nada simples e espontâneo.

Não estou defendendo que os caras devam arriscar suas vidas por uma foto, eu apenas sou contra tudo que é tão planejado, programado e calculado, até mesmo para dar errado. Isso é um porre. Quem se lembra de Kimi tomando sorvete na Malásia em 2009? Ou de Webber dando carona para Alonso na Alemanha ano passado? Kimi foi criticado e Alonso quase foi punido. É disso que falo.

Pilotos fingem que são simpáticos. Fingem que gostam de dar entrevistas. Os que dizem que não gostam, bem... estes então, viram alvo fácil para aqueles que têm o poder de persuadir a mente de pessoas com pouca capacidade de argumentação através de um texto bem escrito (às vezes, nem tão bem escrito assim...).

O mundo hoje é controlado, amarrado e político. Por isso, defendo que necessitamos de mais gargalhadas, gritos, abraços, brincadeiras e mais paixão! Tentamos isso aqui no Octeto, de alguma maneira. Acho que tem dado certo... 4 anos provam isso!

Mas antes de qualquer coisa, precisamos de uma F1 mais natural e com profissionais que deitem ao chão para nos dar de presente aquela foto que somente rente ao chão é capaz de nos mostrar quão deliciosa e espetacular é a nossa F1.

Bjinhus, Tati

Comentários

Concordo plenamente com seu texto irmã! Perfeito! A F1 hoje é um mundo de aparências, na verdade, o mundo em que vivemos é assim!

bjs

Ludy
wagner disse…
Concordo em gênero, número e grau!
Julie disse…
Texto perfeito, como sempre, Tati! Assino embaixo tudo o que você falou!

Bjinhos
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!