Mesmo com susto, Latvala vence Rali da Suécia

Latvala se recupera de furo no pneu e garante vitória na Suécia

Finlandês acertou uma pedra no 22º estágio, mas controlou vantagem e terminou na frente

O finlandês Jari-Matti Latvala controlou a liderança do Rali da Suécia, segunda etapa do WRC, desde a sexta-feira, mas quase viu todo o trabalho ir pelo ralo no antepenúltimo estágio da competição, disputado neste domingo.

Com uma vantagem de 35s6 sobre o segundo colocado, o compatriota Mikko Hirvonen, o competidor da Ford acertou uma pedra durante a 22ª de um total de 24 especiais, sofrendo um furo em um dos pneus.

Àquela altura, a diferença caiu perigosamente para menos de nove segundos, mas Latvala se recuperou no estágio seguinte, o qual terminou como o mais rápido, e depois apenas controlou a distância para conquistar sua segunda vitória em solo sueco, mantendo também a hegemonia dos nórdicos nesse rali desde 2005.

Hirvonen, que defende o time principal da Citroen, assegurou o segundo lugar, mas a terceira posição mudou de mãos no estágio final. Petter solberg, com o outro carro da equipe oficial da Ford, rodou no último estágio e perdeu tempo suficiente para que Mads Ostberg, da Adapta Ford, assumisse o posto.

Solberg terminou em quarto, à frente do russo Evgeny Novikov, da M-Sport Ford. O octacampeão Sébastien Loeb, da Citroen, não conseguiu avançar para além de sexto, apesar de ter vencido a especial de encerramento da competição.

A próxima etapa do WRC é o Rali do México, que acontece entre os dias 8 e 11 de março.

Rali da Suécia - resultado final:

1º. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford), 24 estágios em 3h18min28s3
2º. Mikko Hirvonen (FIN/Citroen), a 16s6
3º. Mads Ostberg (NOR/Adapta Ford), a 38s8
4º. Petter Solberg (NOR/Ford), a 1min14s3
5º. Evgeny Novikov (RUS/M-Sport Ford), a 2min41s4
6º. Sébastien Loeb (FRA/Citroen), a 2min55s1
7º. Henning Solberg (NOR/Go Fast Ford), a 3min49s5
8º. Patrik Sandell (SUE/Mini), a 5min08s9
9º. Martin Prokop (TCH/República Tcheca Ford), a 5min30s
10º. Eyvind Brynildsen (NOR/Adapta Ford), a 6min27s2

Fonte: Tazio

Primeiro de tudo, se Latvala não proporcionar um pouquinho de emoção para a galera, não tem graça. O cara sempre passa por situações assim, impressionante!!! Quando ele não comete algum erro bizarro, ou tem um acidente normal de rali, estas coisas acontecem... rsrsrs

Segundo comentário, parabéns a ele pela vitória. Finlandês e neve é a combinação perfeita! E fico realmente contente que ele tenha vencido. O mais bacana de tudo no WRC é isto, a gente consegue admirar vários pilotos ao mesmo tempo e ficar satisfeita sempre. É claro que minha torcida mais declarada aqui é por Sébastien Loeb, que fez um evento razoável e ficou em sexto lugar, mas acho que nos dois últimos anos Latvala tem evoluído à beça e mereceu esta vitória.

Mikko ficou em segundo e infelizmente, Petter teve problemas e perdeu a terceira posição, mas no lugar dele, outro norueguês, Mads Ostberg, um dos novos talentos do WRC. No final, o pódio nórdico se manteve.

Thierry Neville ficou na 13ª posição, seguido por Andreas Mikkelsen, em 14º e o brasileiro Daniel Oliveira terminou em 41º na classificação geral.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Silvia disse…
Ludy, o que eu mais curto no WRC é isso mesmo, diferentemente da F1 consigo ficar contente com a vitória de todo mundo!

Sua cobertura é muito boa, fiquei feliz por ter decidido continuar postando sobre o WRC mesmo com a saída do Kimi...eu também comecei a acompanhar mais por curiosidade e acabei gostando.

Bjs!
Oi Silvia!!! Pois é, a gente consegue gostar de todo mundo, não tem aquele ranso ruim que temos na F1, por mais que a gente tente não ter...rsrsrs

Que bom que gosta da minha cobertura. Se eu tivesse tempo, faria algo mais elaborado, mas com a vida que levo, esta é a única forma de cobrir o WRC. Kimi me deixou uma ótima herança automobilística! rsrsrs

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Cumpleaños, Fernando!