Coluna: " O que elas pensam? " By Lu

No alvo?

A Mercedes lançou na semana que passou a terceira esperança desde a volta a F1 como equipe. Desde 2010, quando compraram a Brawn GP – praticamente de porteira fechada- que os alemães querem e precisam de vitórias e bons resultados. Afinal, o investimento é bem gordinho.

No primeiro ano, em 2010, os quatros pódios conquistados por Nico foram importantes. Três deles foram feitos nas primeiras quatro corridas da temporada. Mas, a grande contratação da equipe, o multi-campeão Michael Schumacher não conseguia pilotar o carro. Para dar uma mão, o carro foi completamente mudado para a fase européia da temporada e não rendeu o mesmo. Já em 2011, a história foi ainda pior. Nenhum pódio e a alemoada ficou batendo cabeça o ano todo como quarta força da temporada. Muito longe das primeiras três equipes e mais próximas das demais do grid.

Se por um lado eles afirmam ter um plano de longo prazo para o desenvolvimento da equipe, por outro a falta dos bons resultados preocupa. Esse é um ano importante para equipe estrelada. Não pode passar mais uma temporada em branco. Por mais planejamento “a longo prazo” que haja, três temporadas sem vencer uma prova se quer e tendo o status de equipe grande, a Mercedes não pode passar.

Pessoalmente, quero ver como Nico se sai disputando um campeonato. A referência que tenho é a GP2 onde ele foi bastante valente ao ganhar o título chegando no final em desvantagem. Precisava vencer as duas ultimas provas para levar a taça. Mas isso foi nos idos 2005. Quero muito ver como ele se sai disputando um título na F1.

Pelos resultados dos primeiros testes não há como saber como o W03 vai se sair. Na primeira semana ficou no mesmo lugar que o W02 estava. O velho papo de testes são testes se aplicam, claro. Nenhuma equipe grande liderou em Barcelona. But...

Faltam menos de 20 dias e vamos ver se neste ano, finalmente, as Flechas de Prata estão ou não apontadas e balanceadas para acertar o alvo.

By Lu


ps.: atrasei a coluna em uma semana. Sorry, people. Mas está aí :)

Comentários

Lu,

Estou apostando nas Flechas de Prata para termos novas emoções no grid...

abs...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!