Coluna "O que elas pensam?" by Lu

Comecei achando que escreveria sobre o Hamilton e assim estar na moda e dar conselhos sobre como o inglês deveria ou não se comportar. Bem, na verdade eu não iria dar conselho algum porque acho que uma personalidade porra loca como a dele faz parte do show, digo, do circo da F1. Para o picadeiro ser completo temos que ter um pouco de tudo, não?

De mais a mais, acho que o Hamilton só vai consertar algo que julgue estar errado, e tenho para mim que ele não acha que está errado em momento algum. Como fez o Massa, não vou gastar minha gramática com alguém que não iria ouvir ou ler.

Quero na verdade escrever sobre vocês queridos leitores. Na verdade sobre os que são queridos eu não preciso escrever. Vocês são queridos e indispensáveis. Sabem disso, são ótimos nisso.

O que me entristece são os que não são queridos, são aqueles que perdem o tempo deles querendo nos ofender ou nos mudar. Opa!!! Talvez sejamos Hamiltons??? (muahh)

Sabem, aqui no Octeto nem entre nós as opiniões são as mesmas. Divergimos em mil idéias e modos de pensar. Às vezes até discutimos, mas nunca ofendemos umas as outras por seus pontos de vista. Discutir e ter idéias diferentes é salutar, é importante. Se o homem não tivesse aprendido a pensar diferente do seu semelhante as civilizações não teriam evoluído. Quem sabe ainda acharíamos que e terra á plana.

Ter idéias e gostos diferentes não é o problema. Os grandes problemas são querer que todos pensem como tu, que toda ideia diferente das tuas seja errada e ser grosso (a) ao expressar tudo isso.

Às vezes eu me canso com alguns comentários. As ofensas gratuitas que me deixam de cara no chão. Ofensas são sempre ruins e rasas demais. Ofende quem não tem argumentos sólidos para discutir uma ideia.

Brincar, tirar sarro é uma coisa legal. Mas há de se ter “intimidade” para se fazer piadas mais pesadas com as pessoas. A linha entre a piada e a grosseira muitas vezes é tênue demais. Há de se prestar atenção.

Com tudo isso quero finalizar pedindo que vocês comentem mais aqui. Sejam felizes em se expressar aqui no Octeto. Conversem, discutam e dêem suas opiniões. Porque só com boas conversas é que aprendemos. Nesses tempos corridos, em que postamos menos que o normal ter conversas nos comentários é muito bom. Façam o octeto conosco!

Ah! E obrigada! São quase quatro anos que estamos por aqui e o melhor sempre foi a companhia agradável.

by Lu

Comentários

Julie disse…
Como sempre, um ótimo texto, Lu, e não há como não concordar com você.

Com a expansão da Internet, e consequentemente o boom dos blogs e redes sociais, as pessoas sentem-se no direito de usar essas ferramentas para expressar suas opiniões, afinal, vivemos em um país democrático.

Até aí, tudo bem. O problema é quando se perde o bom senso e o respeito pela opinião do outro. O que se tem visto por aí na blogsfera são verdadeiros absurdos,as pessoas perderam o limite, transformando o espaço numa uma guerra sem fim, onde pessoas trocam ofensas, difamando umas as outras, tentando impor na "marra" aquilo que elas pensam que é certo.

O mundo é feito de discordâncias, e nada melhor que o debate e o diálogo para refletirmos e amadurecermos os nossos pontos de vista, mas desde, é claro, que isso seja feito de uma forma civilizada e educada, porque respeito é uma coisa boa que todas nós apreciamos, não é?

Fiquei pasma com dois episódios ocorridos semana passada aqui mesmo no Octeto por causa de dois posts. O que percebi, na realidade, eram que os comentários em questão nada tinham a ver com o assunto que fora publicado no post, muitos comentários inclusive eram grosseiros, chegando inclusive a ofender a Tati.

Das duas uma: ou a turma realmente estava mal-intencionada e entrava aqui só com o intuito de ofender/provocar, ou estão com sérias dificuldades em Língua Portuguesa e precisam urgentemente voltar à escola para estudar interpretação de textos! hehehe

É isso aí, Lu, parabéns mais uma vez pelo post!

Ups, como sempre, escrevi demais!! Sorry!

Super bjusss
Julie
Ana Carolina disse…
Oi meninas!! Excelente texto Lu!!
Faço minhas as palavras da Julie (com a devida licença...). Opiniões diferentes todo mundo tem (graças a Deus!), e é saudável discutir os pontos de vista de forma educada e construtiva, e não sair por aí falando besteiras, cujo único intuito é ofender. Tenho pena destas pessosas que não conseguem argumentar sobre a idéia que defendem e pra "não sair perdendo” partem pra ignorância, pra ofensa. Mas enfim, quem sou eu pra dar lição né?!?!rsrs

Bjs,
Ana Carolina =)
Fábio Mota disse…
Excelente Lu!!
Em tempos de anonimato na internet e estrelato repentino é triste ver que muitas pessoas não querem ver pontos de vistas diferentes e opiniões contundentes. Apenas necessitam que todos concordem com o q ela pensa.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!