Coluna - "O que elas pensam?"

Sabe aquela coluna que eu deveria ter postado no sábado? Chegou!!!

Peço desculpas pelo atraso, como sempre, a vida anda muito corrida.

O poder do Senna

Na Bélgica Bruno Senna, o sobrinho de Ayrton, estreou finalmente em um verdadeiro carro de F1. Com um pacote bem razoável para um estreante, o jovem piloto foi o sonho da mídia ao conquistar a 7ª posição de largada no grid no sábado em Spa. Na corrida, um dia depois, um erro comum entre estreantes afobados, um enrosco na largada, e o guri perde posições, é punido e faz uma corrida mais moderada. Mas, o saldo é positivo.

Nessa história toda, o que mais me saltou aos meus olhos foi o poder que o nome Senna ainda tem sobre os brasileiros. Ver pessoas como nós, que vivemos o dia em volta dessa tal de F1, comentando, fazendo previsões e tudo o mais não me assustou. Nem o comentário mais ufanista do GB me assusta, nesse caso.

Entretanto, quando ouvi pessoas, que não dão a mínima para F1 há anos, perguntando “como foi o Senna?” ou “em que lugar ficou o Senna?” (assim mesmo, sem o nome da frente) fiquei mais agitada. No final de semana da Bélgica, vi jornal do interior, que normalmente não tem espaço para notícias nacionais, dar contra capa para a F1. Manchete? Algo como “a volta de Senna”. Dúbio não? Pois é...

Sempre fico apreensiva por causa do Bruno Senna. Temo pelo que pode ser feito da imagem dele e principalmente a pressão que esse guri terá que enfrentar. Espero muito que ele se dê bem, mas espero mais ainda que ele tenha sido treinado para o que pode vir pela frente. O nome ainda é vivo e representa muito no imaginário brasileiro, que desde 1994 espera por um novo Senna.

By Lu

Comentários

Lindaaaa coluna Lu!!! parabéns!!! Perfeita!!!!! Juro que me arrepiei!!

Bjus, Tati
Aiii! Obrigada Tati!!!

Eu fico mesmo apreensiva com esse guri... Mesmo que ele tenha resultados bons a pressão sempre vai ser maior ainda.

Bjs, Lu M
Lindaaaa coluna Lu!!! parabéns!!! Perfeita!!!!! Juro que me arrepiei!! (2)

Eu ia usar esta mesma palavra irmã, arrepio. Porque foi exatamente o que senti ao ler este texto da Lu. O nome leva uma pressão que talvez Bruno só vá começar compreender agora. E eu torço muito para que ele se dê bem. Não digo em questão de vitórias só não, mas em questão de paz e tranquilidade para enfrentar o maior desafio de sua carreira, sobreviver ileso ao sobrenome de seu tio.

Parabéns pelo texto Lu!

bjs, Ludy
ô Ludy obrigada :))) Que bom que vcs gostaram :)) Assim, eu que me emociono.

Torço muito para que ele aguente e que se dê bem. Torcer para que o tratamento seja diferente nem adianta. vai ser uma loucura se ele for bem e vai ser uma loucura pior ainda se ele for mal.

Bjs, Lu M
Julie disse…
Lindaaaa coluna Lu!!! parabéns!!! Perfeita!!!!! Juro que me arrepiei!! (3)

Compartilho da mesma opinião que a tua, Lu: que o Bruno consiga superar essa pressão toda por causa do sobrenome e conseguir, quem sabe, construir uma bela carreira na F-1. Torço muito para que isso aconteça.

Parabéns mais uma vez!

Bjusss
Julie
Ana Carolina disse…
Lindaaaa coluna Lu!!! parabéns!!! Perfeita!!!!! Juro que me arrepiei!! (4)

Tenho a mesma opinião Lu: o Bruno vai ser muito cobrado por conta do sobrenome que tem. Sinceramente espero que ele consiga superar essa pressão que só vai aumentar daqui pra frente. E se os resultados não forem tão bons então...
Torço muito pra que ele consiga construir uma bela carreira na F-1.

Bjs,
Ana Carolina =)

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!