Coluna "O que elas pensam"? By Tati

"O que elas pensam"? : Nós

Toda vez que tenho que escrever uma coluna, penso: sobre o que vou falar hoje!? Eu não tenho o dom das minhas duas companheiras de Octeto que são jornalistas e tem o talento nato para escrever. Eu sempre preciso de uma inspiração ... sempre!

E esta inspiração surgiu depois do vídeo que acabei de assistir. Nele estão Alonso e Surtees. Dois campeão do mundo, dois pilotos, dois talentos, duas gerações e uma paixão: o automobilismo.

Ver o rosto de John Surtees ao entrar na Ferrari de Alonso, me encantou de tal forma que foi impossível não me emocionar. Eu confesso que chorei com o sorriso e felicidade genuína de um senhor que mais parecia uma criança em dia de Natal que havia acabado de ganhar o tão sonhado presente do Papai Noel.

O presente foi nosso ao poder assistir o encontro entre estas duas gerações que fazem deste esporte algo tão maravilhoso.

O espanto do Alonso ao contar as 11 pessoas que compunham a equipe na época de Surtees também é algo delicioso. Assim como o reconhecimento de que hoje os pilotos estão, sim, quase como robôs, e que muitas vezes agem mais no “automático” do que na intuição.

Foi um encontro de duas gerações, de duas Ferraris... É ... Ferrari...

Eu não sou Ferrari, mas confesso que fico orgulhosa em ver Alonso ser reconhecido por uma equipe importante como a de Maranello. Um time com tanta história, algo que nunca teve na McLaren.

Amor eu tenho pela Renault, são eles que estão (e sempre estarão) no meu coração, porque foi lá que eu aprendi tudo que sei hoje. Lá erámos todos um SÓ. Eu fazia parte daquela família junto com Alonso, ainda que como torcedora. Na Renault éramos NÓS. Algo bem diferente da McLaren onde nunca houve unidade, nunca houve carinho. Em Woking éramos NÓS (Alonso, eu e seus fãs) e eles. Separadamente.

Na Ferrari é diferente de tudo que já vive como fã do Alonso. Muito diferente. Completamente diferente. Na Ferrari existe uma equipe, existe união, mas é a primeira vez em tantos de torcida em que Alonso faz parte de algo, e eu não. Desta vez não existe NÓS. Agora eu sou apenas uma espectadora alonsista que, também pela primeira vez, vê tudo à distância... e sozinha.

Hoje há uma barreira invisível que não permite que eu me aproxime do Alonso como eu gostaria e deveria, que não permite ser como antes nos lindos tempos de Renault e nos complicados tempos de McLaren. Existe a Ferrari.

Acho lindo o amor que os torcedores sentem pela equipe, principalmente em Monza. Desejo fervosamente que Alonso vença amanhã. Quero a pista invadida por todos os tifosi, quero bandeiras, gritos, cantos, festa, vermelho, vermelho, vermelho como em 2010... e quero porque sei que é isso que Alonso quer, por ser que ele deseja... não pela Ferrari.

Não desejo que a Ferrari conquiste meu coração nem hoje, nem nunca. Não preciso disso, eu já tenho a Renault. Mas eu desejo que Alonso conquiste o coração da Ferrari hoje e para sempre. Quero que ele sempre vença em Monza e que faça com os tifosi o que faz comigo todo domingo. Quero o nome dele ao lado de Gilles, de Schumacher, de Surtees, de Kimi e de todos aqueles que fizeram da Ferrari um dos maiores símbolos da F1, se não o maior.

Hoje percebo que desejo Alonso como parte desta história, ainda que eu continue torcendo (muito) de longe e não fazendo parte dela; ainda que eu continue apenas como uma espectadora alonsista que vê tudo à distância, mas que fica feliz apenas em saber que Alonso está feliz.

Bjinhus, Tati

Comentários

cavallino disse…
Oi Tati, Julie, Ângela!!!

GO ALONSO!!

EU SOU MAIS ALONSO SEMPRE!!

DAI FERNANDO, TUTTI SIAMO CON TE!!

PUXA ALONSO!!

¡¡VAMOS FERNANDO VAMOS VAMOSSS!!

AVANTI FER AVANTIIII!!

¡DISFRUTAD DE LA CARRERUSKI! Es Monza, es Fernando, es Ferrari. Seamos felices y nunca dejemos de soñar con los títulos que conseguirán juntos :)

Muitos Bjssssss!!
Ciaaaaaooo!
Marian
Julie disse…
Oi Tati!

É realmente emocionante assistir a esse vídeo do Alonso com o Surtees. São dois elos, dois pilotos que fizeram (Surtees) e estão construindo sua história (Alonso) na equipe italiana.

Eu particularmente não simpatizo nem um pouco com a Ferrari, tenho minhas razões, mas não será por isso que deixarei de torcer por Alonso.

Mas a minha torcida tem sido diferente e até engraçada hoje em dia. Compartilho da mesma opinião sua, Tati, nada substituirá o carinho e a gratidão que tenho por aquela Renault de antigamente, e não essa que está aí hoje.

Foi graças ao voto de confiança da Renault que o Alonso construiu uma bela história, regadas a títulos e recordes. Foi a união perfeita, na minha opinião,que ficará para sempre na minha memória. E a minha torcida na época era conjunta, era pela equipe e piloto, o que não se repete hoje com a Ferrari.

Hoje a minha torcida é solitária, é somente pelo Alonso, mas ela nunca perderá a força, e torço muito para que ele, além de construir uma história de sucesso na equipe em que ele escolheu como ideal, que ele seja feliz.

Bjussss
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!