Aposentaria?

Trulli critica problemas da Lotus, cogita sair da F1, mas rejeita Indy

Jarno Trulli pode mesmo estar em sua última temporada na F1. O pouco ânimo que vem demonstrando em suas recentes declarações parece ter culminado nesta entrevista ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'. O veterano afirmou que pode, sim, deixar a categoria no fim do ano, cogitando uma transferência para as provas de longa duração.

Trulli revelou uma frustração com o desempenho da Lotus neste ano, o segundo da equipe na F1. "O momento não tem sido bom para mim. O carro não é eficiente aerodinamicamente. Depois de um 2010 de adaptação, eu esperava lutar no meio do pelotão. Ao invés disso, estamos sempre no fundo do grid. A Lotus ainda está construindo experiência", declarou.

"O real problema é com a direção hidráulica, porque ela continua me causando problemas. Se eu não tenho um feedback claro da direção, como atualmente sempre é o caso, não posso me adaptar. Minha pilotagem é muito precisa. Nem posso compensar, nem sentir o limite. É como pilotar vendado", lamentou.

Segundo Jarno, Heikki Kovalainen lida melhor com os problemas do carro, por conta de suas características. "Kovalainen, ao contrário, não tem estes problemas, por isso está mais rápido que eu. Na classificação eu nunca posso tirar o melhor, embora vá bem no início das corridas, quando o carro está pesado por conta do combustível. Mas, quando vai ficando mais lento, é problemático para mim."

Por fim, Trulli admitiu que seu futuro próximo pode estar longe da F1. "Quero ver como as coisas evoluem. Estou acostumado a lutar por pódios, por vitórias. Desta forma, é difícil. Eu poderia olhar ao redor e sair da F1 sem abandonar as corridas. Não estou interessado na Indy, embora corridas de endurance, como as 24 Horas de Le Mans, talvez sim. Mas com uma equipe forte. Mas não estou pensando nisso agora, quero deixar minha mente limpa. Depois, veremos", disse.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Está chegando a hora de ter de decidir o futuro. E decidir o futuro, não é algo fácil! afff hehe

Bjinhus, Tati

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Não dá prá entender uns caras mas automobilismo não é só f-1...tem tantas boas categorias para se competir e continuar a ser rápido e ainda ganhar dinheiro...quem gosta mesmo de correr se aventura...e mesmo sendo um octete o Trullo foi um piloto de meio de pelotão e nada mais...agora vcs. vão me crucificar...heheh...mas não importo, é a verdade...assim como o Barrichello nunca mostrou ser um piloto Top que o fez distinguir em alguns momentos em uma dada prova, mas é um bom piloto e mais verdadeiro ainda como pessoa fora das pistas.
Pq iriamos de crucificar!? hehe Vc não precisa gostar dos Octetes... só precisa às vezes tomar cuidado com o que fala deles... só isso! rs

Inclusive, em um dos nossos Podcasts a Lu mesmo falou sobre a posentadoria do Trulli. Isso é normal...

Gostamos dele, mas nunca dissemos que ele era TOP ou melhor!

E concordo, às vezes chega o momento de parar, talvez seja o caso dele...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!